Norris se anima com evolução da McLaren e é otimista: 'Não estamos tão longe de Verstappen'
Sportbuzz
No GP do Japão, realizado no domingo (24), a McLaren alcançou sua melhor performance na temporada de 2023, com Lando Norris terminando em 2º lugar e Oscar Piastri em 3º. O time inglês, que ocupa a segunda posição no grid de largada em Suzuka, permaneceu consistentemente atrás do vencedor Max Verstappen durante grande parte da corrida, demonstrando claramente sua progressão no campeonato.
Após a corrida, o Lando Norris expressou sua empolgação com o avanço da equipe. “Comparado a todos os outros [exceto a Red Bull], o ritmo estava muito forte hoje”, declarou o piloto britânico. “Quer dizer, não estamos próximos de Max, mas também não estamos tão longe assim. Então, estou feliz, também pelo Oscar [Piastri], por seu primeiro pódio na Fórmula 1. Parabéns à equipe”.
Em seguida, ele ainda completou: “Estamos chegando lá, o processo de evolução é incrível. Estou muito orgulhoso da equipe, estamos progredindo a cada fim de semana. Tenho certeza de que ainda teremos momentos complicados, mas estamos chegando lá, passo a passo. Foi nosso primeiro pódio juntos, então, é um bom momento para nós”.
Enquanto comemorava o significativo desempenho alcançado em Suzuka, Norris mencionou que esteve muito próximo de desafiar o líder Verstappen na partida. Contudo, o britânico teve que se contentar com uma tentativa que quase se concretizou e aproveitou a oportunidade para enaltecer o virtual campeão.
“Mais um dia incrível para nós, 2º e 3º lugares”, celebrou. “Não poderia pedir por algo melhor, a equipe fez um trabalho incrível. Minha largada foi muito boa, quase consegui alcançar o Max [Verstappen] — mas Max é Max, e ele já estava longe na curva 2”, encerrou.
*com colaboração de Savanna Machado