Nos pênaltis, Al Nassr é eliminado da Champions League da Ásia
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 11, o Al Nassr recebeu o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em partida válida pelas quartas de final da Champions League da Ásia. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe de Cristiano Ronaldo levou a decisão para a prorrogação, teve um jogador expulso e, com falha bizarra do goleiro, o time foi eliminado nos pênaltis.
O primeiro tempo começou muito ruim para o Al Nassr, que começou perdendo por 2 a 0. Assim, com os dois gols marcados por Rahimi, a equipe visitante tinha uma vantagem de três gols no placar agregado. Antes do intervalo, os mandantes descontaram com Ghareb, mas precisavam de mais para busca a classificação.
- Al Nassr tropeça no Campeonato Saudita e perde para Al Raed
Na segunda etapa, o Al Nassr veio para a pressão, com a intenção de resolver o jogo ainda no tempo regulamentar. Assim, com apenas seis minutos, Khalid Eisa, goleiro do Al Ain, falhou e acabou marcando contra. Com isso, o time da casa precisava de apenas um gol para levar o jogo para a prorrogação.
Aos 15 minutos, a chance do jogo caiu nos pés de Cristiano Ronaldo, que finalizou livre, aproveitando o rebote, perto da pequena área, mas mandou para fora. Por sorte do português, sua equipe ainda conseguiu balançar as redes com Alex Telles, que cobrou falta e igualou o placar agregado.
- Com dois gols de Talisca, Al Nassr vence Al Shabab no Sauditão
No tempo extra, a equipe comandada por Luís Castro teve uma baixa importante, pois Ayman Yahya foi expulso com apenas sete minutos. Pouco tempo depois, os visitantes voltaram a frente com Sultan Al Shamsi, que contou com uma falha grotesca do goleiro Al Najjar. Na sequência, o Al Nassr pressionou e criou algumas oportunidades, empatando com Cristiano Ronaldo, que sofreu e converteu pênalti.
- Cristiano Ronaldo marca e Al Nassr volta a vencer no Saudita
Assim, a decisão foi para as penalidades máximas. Na primeira cobrança, Brozovic perdeu para o Al Nassr, assim como Alex Telles, na sequência. Enquanto isso, o Al Ain converteu as duas primeiras oportunidades. Cristiano Ronaldo converteu a terceira, mas Otávio perdeu na sequência e a equipe dos Emirados Árabes Unidos, treinada por Hernán Crespo, avançou.