Home
Esportes
Nos pênaltis, Argentina bate Holanda e está na semi da Copa do Mundo
Esportes

Nos pênaltis, Argentina bate Holanda e está na semi da Copa do Mundo

publisherLogo
Sportbuzz
09/12/2022 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15331748/original/open-uri20221209-18-1d1kosc?1670623525
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 9, Argentina e Holanda se enfrentaram em partida decisiva válida pelas quartas de finais da Copa do Mundo 2022. Com emoção até o fim, a partida foi decidida nas penalidades máximas, e os argentinos levaram a melhor. Sendo assim, a Albiceleste enfrenta a Croácia na semifinal.

Logo no início da partida, a Argentina mostrou certa superioridade no momento de dominar a posse de bola. Sendo assim, a Albiceleste teve as melhores chances nos primeiros 15 minutos, porém, mesmo com um volume maior que dos holandeses, não conseguiu converter em gol as oportunidades criadas.

A Holanda tentou ensaiar uma reação aos ataques adversários, mas não teve sucesso. Dessa forma, aos 34’, em uma jogada genial de Messi, o camisa 10 achou um passe na medida e deixou Molina na cara do gol, que conseguiu abrir o placar. Um herói improvável em um jogo que, até o momento era muito complicado. Sem mais movimentações, os argentinos foram para o vestiário com a vitória parcial. Intervalo! 1 a 0.

Sem muitas mudanças no padrão da partida, a Argentina seguiu mandando na partida, sem deixar espaços para a Holanda. Com o jogo a seu favor, os argentinos conseguiram um pênalti, aos 26 minutos, após Acuña ser derrubado por Dumfries. Lionel Messi se posicionou para cobrar a penalidade. Calmo, como se fosse um jogo qualquer, ele caminhou olhando para o goleiro adversário e finalizou para o fundo da rede.

Comemoração dos holandeses após gol salvador no último minuto (Crédito: Getty Images)

Comemoração dos holandeses após gol salvador no último minuto (Crédito: Getty Images)

 

Apenas um gol de diferença no placar, os últimos minutos foram eletrizantes para as duas equipes. No último lance da partida, os holandeses tramaram uma jogada ensaiada em uma falta perto da área e, mais uma vez, Weighorst marcou para a Holanda, tudo igual. O gol de empate saiu no centésimo minuto do jogo, no limite dos 10 de acréscimo.

Na prorrogação, o jogo ficou franco e as duas seleções buscaram desempatar a partida. Argentina pressionou muito, carimbou a trave e deu trabalho para o goleiro, mas não marcou. Nos pênaltis, Van DjikBerghuis perderam para a Holanda e pararam em Emiliano MartínezEnzo Fernández perdeu para os argentinos, mas Lautaro Martínez converteu e garantiu a classificação.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também