Home
Esportes
Nos pênaltis, Cruzeiro elimina Boca Juniors na Sul-Americana
Esportes

Nos pênaltis, Cruzeiro elimina Boca Juniors na Sul-Americana

publisherLogo
Sportbuzz
23/08/2024 00h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16329526/original/GettyImages-2167984233?1724412744
© (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (22), o Cruzeiro recebeu, no Mineirão, o Boca Juniors pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024. Um jogo que parecia tranquilo para a Raposa acabou sendo um teste para os corações celestes. Porém, no fim, os mineiros saíram do Mineirão com o sorriso no rosto.

Veja no Twitter
twitter

CRUZEIRO CLASSIFICADO! 🦊

O Cabuloso vence nos pênaltis e avança para as quartas de final da Sudamericana!

VAMOS, LA BESTIAAAAAAA! pic.twitter.com/vjgLGaLXA9

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 23, 2024

om um jogador a mais desde o primeiro minuto, após a expulsão de Advíncula, o Cruzeiro teve um cenário favorável para controlar a partida contra o Boca Juniors. A equipe mineira criou boas oportunidades, mas também cometeu erros defensivos. Dinenno levou perigo, e Matheus Henrique abriu o placar aos oito minutos, aproveitando o rebote do goleiro Romero. O Boca Juniors teve uma chance clara com Zenón, mas quem voltou a marcar foi a Raposa, com Walace, aos 20 minutos. A trave ainda salvou o time argentino de uma desvantagem maior, após finalização de Lautaro Díaz. Nos acréscimos, Giménez diminuiu para o Boca, fechando o placar em 2 a 1.

O Cruzeiro começou com uma boa oportunidade, em um chute perigoso de Matheus Pereira. No entanto, mesmo com a vantagem numérica, o time mineiro mostrou lentidão e dificuldades para explorar essa superioridade em campo. O Boca Juniors, apesar da desvantagem, quase empatou com Giménez. O Cruzeiro continuou encontrando dificuldades para furar a defesa argentina, mas ainda conseguiu carimbar a trave com Matheus Pereira. No final, o Cruzeiro pressionou, mas sem sucesso, e a melhor chance foi do Boca, que só não empatou graças a um salvamento de João Marcelo em cima da linha, levando a decisão para os pênaltis.

No tempo regulamentar, o clima esquentou no gramado do Mineirão, com empurra-empurra e discussões entre os jogadores. Nos pênaltis, os mandantes foram perfeitos, convertendo todas as cobranças com Willian, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal. Pelo Boca, Rojo, Lema, Blanco e Figal marcaram, mas Merentiel desperdiçou a quinta cobrança, garantindo a classificação do Cruzeiro. Confira alguns dados da partida:

  • Posse de bola: Cruzeiro 59,1% x 40,9% Boca Juniors
  • Finalizações (certas): Cruzeiro 13 (7); Boca Juniors 9 (2)
  • Faltas cometidas: Cruzeiro 12 x 8 Boca Juniors
  • Passes certos (%): Cruzeiro 359 (93,3%); Boca Juniors 190 (88,8%)

O próximo adversário do Cruzeiro será o Libertad, do Paraguai, que se classificou após vencer o Sportivo Ameliano, também do Paraguai, na disputa de pênaltis, após dois empates nos jogos de ida e volta.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também