Nos pênaltis, PSG bate o Arsenal e conquista o bicampeonato da Champions League
Sportbuzz

A Europa continua sob o domínio de Paris. Em uma final dramática e repleta de tensão na Puskás Aréna, em Budapeste, o Paris Saint-Germain conquistou o seu segundo título consecutivo da UEFA Champions League ao vencer o Arsenal na disputa por pênaltis, após o empate por 1 a 1 persistir no tempo normal e na prorrogação.
O confronto começou de forma desfavorável para os atuais campeões. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o atacante Kai Havertz aproveitou uma falha do zagueiro Marquinhos para abrir o placar para o Arsenal. Apesar do erro inicial, o time francês não se abateu e assumiu o controle total das ações, sufocando os ingleses com mais de 70% de posse de bola ao longo da partida. A zaga dos Gunners, liderada por Gabriel Magalhães, resistiu bravamente à enorme pressão territorial exercida pelo clube parisiense.
A insistência do time comandado por Luis Enrique foi premiada na segunda etapa. Aos 64 minutos, o ponta Khvicha Kvaratskhelia fez grande jogada e foi derrubado dentro da área por Mosquera. Na cobrança da penalidade máxima, Ousmane Dembélé bateu com categoria e garantiu o gol de empate. Mesmo com o cansaço visível de ambos os lados, o placar não se alterou durante o restante do tempo regulamentar e nos 30 minutos de prorrogação.
Na definição por pênaltis, a eficiência do PSG fez a diferença. Gonçalo Ramos, Désiré Doué, Achraf Hakimi e Lucas Beraldo converteram suas cobranças, assegurando a vitória por 4 a 3 após os erros de Eberechi Eze e Gabriel Magalhães pelo lado londrino.
Ver essa foto no Instagram