Nos pênaltis, São Paulo vence Palmeiras e é campeão da Supercopa do Brasil
Sportbuzz
Nos pênaltis, o São Paulo venceu o Palmeiras por 4 a 2 neste domingo, 4, e conquistou o título da Supercopa do Brasil pela primeira vez em sua história. O Choque-Rei ficou empatado por 0 a 0 no tempo regulamentar, levando a decisão para as penalidades.
Se o jogo foi dos goleiros, o arqueiro do Tricolor foi decisivo para a conquista da equipe do Morumbi. Nas cobranças, Rafael defendeu as batidas de Murilo e Piquerez para liderar mais um troféu do São Paulo.
Agora, o Tricolor se junta ao próprio alviverde, além de Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Corinthians, como os vencedores da competição nacional, que viveu um hiato de 27 anos e retomou em 2020.
As equipes voltam a campo ainda nesta semana, mas para a disputa da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2024. Na quinta-feira, 7, às 21h35 (horário de Brasília), o São Paulo recebe o Água Santa no Morumbis. Na quinta-feira, 8, às 21h, o Palmeiras encara o Ituano no Allianz Parque.
O jogo
O Choque-Rei pela Supercopa do Brasil começou bem disputado. O Verdão protagonizou a primeira chance, aos dois minutos de jogo, em uma bomba de Rony, exigindo a defesa de Rafael. O Tricolor só teve uma boa oportunidade aos 23, quando Nikão bateu e a bola desviou em Gustavo Gómez; Weverton salvou o alviverde.
O Palmeiras quase marcou na sequência, em finalização de Mayke, mas o goleiro do São Paulo estava atento ao lance. Na melhor chance, Raphael Veiga quase abriu o jogo aos 28 minutos, de cabeça após cruzamento de Rony.
O São Paulo conseguiu responder mais uma vez aos 40 minutos, quando Luciano desperdiçou o bom passe de Nikão. O Choque-Rei foi para o intervalo empatado sem gols.
Na segunda etapa, o clássico paulista no estádio Mineirão seguiu agitado. Rony e Fláco López desperdiçaram boas chances ainda nos minutos iniciais. Aos 23, Jhon Jhon desviou por cima do gol após bom cruzamento de Mayke.
O São Paulo respondeu aos 32 minutos, em finalização de Weverton. No lance, o atacante do Tricolor aproveitou o vacilo de Weverton para invadir a área e bater para a nova defesa do goleiro alviverde. Final do tempo regulamentar: 0 a 0.
Pênaltis
Palmeiras: Raphael Veiga, Gabriel Menino converteram. Murilo e Piquerez desperdiçaram.
São Paulo: Calleri, Galoppo, Pablo Maia, Michel Araújo converteram.
Baixa
Aos 13 minutos do segundo tempo, Rafinha deixou o gramado chorando e foi substituído por João Moreira. O lateral e capitão do São Paulo foi levantado e amparado pelos companheiros.