Nos pênaltis, Sporting surpreende e elimina Arsenal na Europa League
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 16, Arsenal e Sporting se enfrentaram, em partida válida pelas oitavas de finais da Europa League. Em jogo muito disputado, as duas equipes decidiram a vaga para as quartas nos pênaltis. Os portugueses surpreenderam e, após um empate por 1 a 1, avançaram às quartas de finais.
Com o empate no placar agregado, as duas equipes precisaram buscar o resultado desde o início. Sendo assim, nos primeiros minutos, o Sporting buscou controlar a partida e buscar um gol para surpreender. Aos 12’, Trincão fez ótima jogada pela ponta esquerda, mas na hora da finalização viu a bola passar rente à trave.
- Sporting faz golaço de cobertura e empata partida contra Arsenal;
No entanto, depois desse ataque, o Arsenal dominou o primeiro tempo. Aos 16 minutos, a equipe fez ótima jogada e Gabriel Jesus se apresentou livre na área, mas o cruzamento foi interceptado pelo goleiro. Pouco tempo depois, aos 18’, Jorginho fez um lançamento com maestria para Martinelli, que dominou e teve seu chute defendido. Porém, Xhaka aproveitou o rebote e colocou os Gunners na frente. Intervalo! 1 a 0.
Na volta da segunda etapa, o Sporting teve que se jogar ao ataque para buscar pelo menos um empate, que poderia levar a partida para a prorrogação. No entanto, Pedro Gonçalves, o Pote, não apenas marcou para o clube português, como fez uma pintura. Aos 17 minutos, o jogador aproveitou sobra na intermediária, um pouco a frente do círculo central, e mandou de cobertura, sem chances para Ramsdale.
- Gabriel Jesus volta, Arsenal ganha e segue líder da Premier League
Após o gol de empate, os portugueses continuaram pressionando e deixaram a defesa do Arsenal desconfortável. Os Gunners tentaram voltar a frente no placar, mas, quando não pararam na defesa adversária, desperdiçaram as oportunidades. Sendo assim, a partida teve que ser decidida na prorrogação.
- Sporting empata com o Arsenal pela Europa League em jogo movimentado
No tempo adicional, o Arsenal parecia estar mais inteiro e teve boas oportunidades. Trossard saiu sozinho com o goleiro, mas acabou finalizando na trave. Nos últimos minutos, os Gunners pressionaram, mas Adán estava em noite brilhante e defendeu tudo com a bola rolando. Dessa forma, nos pênaltis, Martinelli desperdiçou e o Sporting avançou.