Novo treinador da Napoli terá que dividir atenção com seleção; entenda
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 19, o Napoli anunciou a demissão de Walter Mazzarri e anunciou Francesco Calzona como substituto. Com essa mudança, o atual campeão italiano chega a marca de três treinadores na temporada. O novo comandante irá comandar a equipe, mas terá que dividir a atenção com a seleção da Eslováquia.
Há dois dias de receber o Barcelona no Estádio Diego Armando Maradona, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League, o Napoli terá Calzona como seu comandante. A frente da seleção da Eslováquia desde 2022, o italiano seguirá fazendo seu trabalho pela equipe nacional, de olho na última Data Fifa antes da Eurocopa e a própria competição continental.
- Com gol de Lautaro aos 91, Inter bate Napoli na final da Supercopa Italiana
Antes da chegada de Calzona, o clube italiano teve Walter Mazzarri como seu técnico, mas ele não teve muito sucesso com os napolitanos. Em 17 jogos disputados, o treinador conquistou seis vitórias, três empates e oito derrotas, o que deixou atual campeão da Serie A na 9ª colocação, com 14 partidas restantes.
No entanto, Mazzarri não iniciou seu trabalho no começo da temporada, pois quem estava no comando era Rudi Garcia, ex-Lyon e Al Nassr. Com um desempenho não tão ruim como o de seu sucessor, o francês não suportou a pressão e foi demitido com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 16 jogos.
- Osimhen detona agente que o previu na Arábia Saudita: “Sujeira…”
Essa mudança contínua de técnicos atrapalhou muito a temporada do Napoli, que teve muito sucesso com Luciano Spalletti, que conduziu a equipe à conquista do Scudetto de 2022/2023. Porém, após levantar o troféu, o treinador italiano recebeu uma proposta para treinar a seleção tetracampeã mundial da Itália, deixando o cargo vago e sem o mesmo prestígio que teve.
- Roma vence Napoli em jogo marcado por arbitragem polêmica na Serie A