Novo uniforme da Seleção Feminina tem shorts para período menstrual
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 3, a Seleção Brasileira Feminina divulgou os novos uniformes que a equipe irá utilizar na Copa do Mundo Feminina. Em parceria com a Nike, fornecedora de material esportivo, as novas vestimentas contam com algumas novidades interessantes. Dentre elas, um shorts “menstrual” acoplado ao calção das atletas.
A novidade no uniforme está na alta tecnologia aplicada nas roupas. Um dos novos mecanismos é um DRI-FIT avançado, que tem o intuito de permitir que o corpo ventile sem interferir na mobilidade. “O material das novas camisas e shorts para as jogadoras afasta o suor da pele e garante evaporação mais rápida. Com isso, as atletas ficam secas, ventiladas, confortáveis e focadas”, disse Charlotte Harris, designer da Nike, ao “UOL”.
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Novo uniforme, a mesma garra em campo. Vamos juntas conquistar a nossa primeira estrela! 💛💙 pic.twitter.com/2r3HVN6m2s— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 3, 2023
Além disso, no processo de criação dos uniformes, a marca teve o cuidado de direcionar as peças às mulheres, com ajudas da tecnologia de mapeamento corporal. Fora o uso de dados 4D, juntos com um design digital, que conseguiu ajustar os materiais de acordo com a resistência, mobilidade e ventilação necessária.
Já os shorts menstruais, a principal novidade do lançamento, trazem uma sustentação para que as atletas se sintam mais confortáveis quando forem competir durante o período menstrual. “Toda nossa linha de criação foi tendo como base o corpo feminino. Começamos coletando dados das atletas, mapeados por movimentos específicos”, afirmou Charlotte.
A Seleção Feminina estreia o novo uniforme contra a Inglaterra (Crédito: Reprodução / Twitter)
A Seleção Brasileira já estreia os uniformes novos neste mês, nas partidas contra Inglaterra e Alemanha. “É um dos nossos projetos favoritos, nosso maior investimento [em futebol feminino]. A intenção é cobrir todos os aspectos da rotina das atletas, como treinos, entrevistas, e não só o dia de jogo propriamente dito”, explica o designer sênior da Nike.