Home
Esportes
O que a confirmação de Bronny James no Draft significa para LeBron?
Esportes

O que a confirmação de Bronny James no Draft significa para LeBron?

publisherLogo
Sportbuzz
06/04/2024 16h58
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16148526/original/open-uri20240406-18-dg5ynd?1712423547
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois que Bronny James confirmou que irá participar do próximo Draft da NBA, é importante entender como tudo isso se relaciona ao seu pai, o astro do Los Angeles Lakers, LeBron James. Mesmo que o multicampeão ainda esteja em uma grande fase de sua carreira na liga, há tempos vem dizendo que o fim está muito próximo. Então, quando é o fim para ele?

LeBron disse inúmeras vezes que gostaria de jogar ao lado de seu primeiro filho, caso fosse para o Draft. Mas, também falou que poderia enfrentar seu filho. Mesmo isso não sendo a mesma coisa, algo interessante se destacar a partir de agora: quem vai marcar treinos com Bronny. Com quem ele vai realmente conversar?

  • NBA: Donovan Mitchell pode deixar o Cavaliers caso time não chegue à final

Aliás, ninguém sabe exatamente qual será sua posição no ranking do recrutamento da NBA. Antes de começar seu período no basquete universitário, alguns sites especializados colocavam o jovem na primeira rodada. Depois, quando aconteceu seu problema cardíaco, despencou na lista. Bronny não fez uma pré-temporada e não participou de parte da campanha de USC. Desta forma, a expectativa era que deixasse o Draft para 2025, ganhando mais espaço na faculdade e a titularidade. Mas isso não aconteceu.

Nesta última sexta-feira, 5, Bronny declarou que quer participar do recrutamento deste ano e o sonho de atuar ao lado do pai ficou mais perto. Enquanto as primeiras conversas com os times só devem acontecer dentro de algumas semanas, as dúvidas sobre o condicionamento físico do jovem jogador só ficam maiores. Com números fracos no basquete universitário, é importante lembrar que o jogador teve problemas de saúde e não tem como negar a influência disso, mesmo que ninguém saiba exatamente o quanto foi isso. É isso que os treinos vão dizer. De fato, Bronny é um bom defensor, mas precisa evoluir seu arremesso caso queira ter uma vida longa na NBA, melhorando seu 26,7% de aproveitamento no perímetro.

  • NBA: Boston vence por um, OKC perde outra sem Shai; veja outros resultados

Deixando tudo isso de lado, o fato de poder jogar ao lado do filho pode fazer com que LeBron saia do Los Angeles Lakers ao final da temporada. Mas, é uma pequena chance, visto que receberá US$51.4 milhões em 2024/25. Dificilmente alguém abre mão de um dinheiro assim, a não ser que peça uma troca para a equipe em que Bronny seja escolhido. Mas o quanto disso realmente pode acontecer?

Será que LeBron abrirá mão de conquistar mais um título e como os Lakers irão se mexer na offseason? Além disso, a equipe pode optar por escolher Bronny, comprando sua vaga no elenco. Mais ou menos. O quatro vezes campeão ama Los Angeles e está estabelecido por lá. Então, onde mais teria chances de vencer? Alguns times de ponta, claro. Mas será que o King iria para uma franquia para não ser o número 1? Então, mais a mais questionamentos começam a acontecer. Ao lado de Anthony Davis, James estabelece uma relação forte com o time, querendo ouvir o que a direção tem a oferecer em termos de melhoria de elenco. Daí, surgem muitas possibilidades.

  • NBA: os melhores jogadores estrangeiros da história da liga

Para o próximo Draft, o Lakers tem uma escolha de segunda rodada e se a lógica estiver aí, pode escolher Bronny. Mas ainda existe a chance de outros times quererem roubar o jovem atleta, buscando uma chance de contar com LeBron. Então, é importante observar onde o jovem irá treinar.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também