Oficial! WNBA anuncia nova franquia em San Francisco em expansão da liga
Sportbuzz
A WNBA vai ganhar mais um time para disputar o título! A liga, que até então conta com 12 franquias, anunciou nesta quinta-feira, 5, que aprovou a expansão de mais uma equipe para a competição a partir de 2025 na região da Bay Area, em San Francisco. O novo elenco de jogadoras será gerido pelo mesmo grupo dono do multicampeão da NBA, Golden State Warriors.
“Estamos vindo aqui, em primeiro lugar, para vencer. Queremos ver esta liga e o basquete feminino crescerem e esperamos ser uma grande parte disso. Achamos que é um divisor de águas para nós entrarmos e nos comprometermos fortemente com isso. Vamos trazer todos os nossos recursos. Podemos colocar esta máquina para funcionar, e vamos fazer isso”, disse o presidente dos Warriors, Joe Lacob, em conversa com a “ESPN”.
- Próximo tênis da linha de Stephen Curry ganha data de lançamento; veja
A nova franquia vai mandar seus jogos no Chase Center, mesma casa do time de Stephen Curry e Klay Thompson, treinando em Oakland, onde os Warriors treinaram até 2019. Já sobre a definição do nome e da identidade visual, Lacob afirmou que a nova equipe provavelmente será conhecida como “Golden State”, para representar a Bay Area. Mas ainda existem discussões sobre o nome, que pode chegar a ser Warriors.
Em 2008 foi a última vez que a WNBA expandiu, quando o Atlanta Dream foi adicionado. De acordo com a “ESPN”, a liga deve continuar a crescer, discutindo uma segunda equipe nova, possivelmente em Portland. A região da Baía de San Francisco é vista como boa escolha por conta da forte base de fãs do basquete feminino apresentado pelos times das Universidades de Stanford e da Califórnia.
- NBA: Curry ironiza comparação e se coloca como 'maior da história'