Oito meses afastado, Guilherme Arana indica que retorno está próximo
Sportbuzz
Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG, completou oito meses longe dos gramados no último dia 7. O jogador está passando por uma longa recuperação da lesão no joelho. Acumulando algumas semanas de transição física e treinando com bola, o atleta postou uma mensagem nas redes sociais indicando que seu retorno está próximo.
“Oito meses da lesão, agora devidamente liberado e apto para realizar minhas atividades. E, é claro, também voltar a pescar. Nesses oito meses completos, Deus me ensinou a dar valor a todas as coisas, das mais simples às mais complexas, e agora finalmente eu posso dizer: pode vir o desafio que for, estou pronto”, disse o jogador do Galo.
- Atlético-MG: Hulk evita desculpas e esbanja sinceridade após derrota
Arana sofreu uma lesão multiligamentar em 7 de setembro, época que ainda sonhava com uma possível convocação para a Copa do Mundo do Catar. No entanto, passados todos os problemas, o lateral-esquerdo depende de suas condições físicas para voltar a ser relacionado e, posteriormente, retornar aos gramados. Nesta quarta-feira, 10, o Galo enfrenta o Cuiabá.
Desde a lesão de Guilherme Arana, o Atlético-MG realizou 47 partidas. Sem o camisa 13 em campo, a equipe mineira teve alguns problemas para achar o jogador ideal para a posição. Sendo assim, o Galo escalou Rubens, Dodô e até mesmo Patrick, recém-contratado, atuou como lateral-esquerdo nas mãos de Eduardo Coudet.
- Botafogo vence o Galo e lidera o Brasileirão com 100% de aproveitamento
Além de Arana, que deve estar sendo liberado nos próximos dias, o DM do Atlético-MG conta com outros jogadores importantes. Dentre eles, Otávio, Saravia, Pedrinho, Alan Kardec e Allan. Igor Rabello, por sua vez, da mesma forma que aconteceu com o lateral, já foi liberado pelos médicos do clube para trabalhar com bola.
- Herói do Atlético-MG na Libertadores, Igor Gomes desabafa