ONE Championship confirma trilogia entre Johnson e Adriano Moraes
Sportbuzz
Em constante crescimento ao longo dos últimos anos, o ONE Championship, aos poucos, vem se preparando para promover seu primeiro evento nos Estados Unidos e, diante disso, pretende colocar grandes lutas para a edição. Prova disso é que o main event do card, que acontece no dia 5 de maio, no Colorado, terá a trilogia entre Demetrious Johnson e Adriano Moraes, com o cinturão peso-mosca em jogo. O anúncio do combate foi feito por Chatri Sityodtong, CEO da franquia, em comunicado à imprensa.
“Este é um dia monumental na história do ONE Championship, pois anunciamos nossa estreia nos Estados Unidos no Colorado na sexta-feira, 5 de maio. Estamos muito gratos pelo apoio da comissão atlética estadual e esperamos fazer um show inesquecível para nossa base de fãs apaixonada nos Estados Unidos, que assiste ao redor do mundo”, disse Sityodtong.
Ex-campeão peso-mosca do UFC e atual dono do cinturão da categoria no ONE, Demetrious Johnson, de 36 anos, fará sua primeira defesa de título na organização asiática. O americano enfrentou Adriano Moraes pela primeira vez em abril do ano passado, quando o brasileiro, com uma joelhada brutal, venceu por nocaute no segundo round. A revanche aconteceu em agosto deste ano, e Demetrious “se vingou” superando Adriano por nocaute no quarto assalto, conquistando o título.
Profissional no MMA desde 2007, Demetrious Johnson contabiliza 31 vitórias, quatro derrotas e um empate em seu cartel no MMA profissional. Três anos mais novo em relação ao americano, Adriano Moraes possui 20 triunfos, sendo 10 deles por finalização e quatro reveses ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas.