Organização da Bola de Ouro repudia postura do Real Madrid
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 28, a Bola de Ouro será entregue ao melhor jogador do mundo, em cerimônia organizada pela revista ‘France Football’. No entanto, dois dos grandes favoritos ao prêmio, Vinicius Júnior e Jude Bellingham, não estarão presentes no evento por veto do Real Madrid. O clube espanhol cancelou a viagem de toda sua delegação ao ser informado de que o brasileiro não seria premiado.
Considerando a escolha do prêmio uma injustiça, o Real Madrid decidiu não viajar com os jogadores e comissão técnica, que também concorre ao título de melhor treinador da temporada, à Paris. Em comunicado oficial, os Merengues informaram que isso é um desrespeito ao time e que não quer ter mais vínculos com a Bola de Ouro.
Bola de Ouro x Real Madrid: nasce uma rivalidade
No entanto, apesar do suposto vazamento do vencedor do prêmio masculino, EFE, renomada agência de notícias, informou que nenhum dos candidatos é previamente avisado sobre as conquistas. Dessa forma, os organizadores da Bola de Ouro, que nessa edição englobam a ‘France Football’ e a UEFA, não gostaram da postura do Real Madrid.
Segundo publicou o ‘Diario AS’, tradicional veículo de imprensa espanhol, os organizadores do grande evento consideram “uma postura incompreensível do Real Madrid”. Horas antes do evento começar, rumores sobre o resultado e possíveis vazamentos de informações ganharam força e tomaram conta da maior premiação individual do futebol.
Na ausência dos jogadores do Real Madrid, os rumores colocam Rodri, jogador da Espanha e do Manchester City, como grande favorito ao principal prêmio da noite. O meio-campista pode se tornar apenas o segundo atleta nascido no país espanhol a conquistar a alcunha de melhor do mundo, na premiação da Bola de Ouro.