Organizada do Cruzeiro promove protesto após mudança no mascote
Sportbuzz
Alguns integrantes de uma das maiores torcidas organizadas do Cruzeiro se reuniram em frente à Toca da Raposa, centro de treinamento do clube, nesta quinta-feira, 23. O motivo da reunião foi um protesto contra a mudança da identidade visual do mascote, o Raposão. Aos gritos, os torcedores pediam a volta do antigo visual.
As críticas sobraram para Ronaldo, dono do clube, que foi alvo dos protestos e tema dos gritos dos torcedores. “Ronaldo, gordão, devolve o Raposão", diziam os membros da torcida. Antes disso, outras organizadas se pronunciaram sobre as mudanças na identidade visual do mascote nas redes sociais.
- Luciano Castán é apresentado no Cruzeiro, e irmão alfineta
O Cruzeiro mudou as roupas, as cores e as principais expressões dos dois símbolos do clube, Raposão e Raposinho. A torcida organizada que promoveu o protesto publicou uma nota oficial, que dizia ser “inadmissível” a mudança no visual e aproveitou para cobrar a diretoria do Cabuloso, criticando o modelo de gestão que está sendo adotado.
“O Raposão é o maior mascote do Brasil, e sempre se fez presente pelo carisma, força e seriedade, tudo ao mesmo tempo. É inadmissível as mudanças feitas no mascote, e só corroboram aquilo que estamos vendo faz tempo: a falta de sinergia com o torcedor, que agora é mero cliente, e principalmente a falta de conhecimento de muitos que hoje estão no Clube sobre o Cruzeiro e principalmente a própria torcida”, constou parte da nota.
- Cruzeiro: Pepa 'ignora' "porquinha" e se derrete por Ronaldo
Além disso, pelas redes sociais, muitos torcedores do Cruzeiro criticaram a nova imagem das mascotes. Alguns pediram que o clube voltasse atrás e desfizesse o que foi atualizado. E claro que os rivais não perdoaram e caçoaram da mudança feita com o Raposão, que, segundo os memes da web, ficou parecido com um “Lulu da Pomerânia”.
- Cruzeiro revela bastidores da saída de Pezzolano e chegada de Pepa