Home
Esportes
Oscar Schmidt abre o jogo sobre câncer e desiste de tratamento
Esportes

Oscar Schmidt abre o jogo sobre câncer e desiste de tratamento

publisherLogo
Sportbuzz
15/10/2022 16h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15248312/original/open-uri20221015-18-1wnv9l8?1665850971
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Oscar Schmidt não tem "medo de morrer" de câncer. Na luta contra a doença desde 2011, a lenda do basquete mundial revelou que não vai mais realizar tratamento. O ex-jogador contou que não faz mais quimioterapia e que não pretende retornar ao método que o deixou vivo até os dias de hoje. Na visão dele, existem outras prioridades em sua vida neste momento. 

Em entrevista para a "RedeTV", Oscar Schmidt garantiu que não vai mais realizar o tratamento contra um tumor que está localizado na região do seu cérebro. O ex-jogador é um dos grandes exemplos na luta contra o câncer, mas ao 64 anos ele decidiu que não irá fazer a quimioterapia. O ídolo do basquete nacional revelou que não tem mais medo de morrer. 

De acordo com o que foi dito pelo ex-atleta, ele seguia o tratamento não apenas para se manter vivo, mas porque estava aflito em não acordar mais. No entanto, o medo da morte parece ter passado para Oscar Schmidt. Na visão dele, o momento é de curtir a família e fazer de tudo para ser um "pai melhor" e um "marido melhor". O ex-jogador entende que a luta contra o câncer, que já dura há 11 anos, o desgastou demais. 

Parei (com o tratamento) esse ano, eu mesmo decidi parar. Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo. Não quero ser o melhor palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e pai melhor", afirmou o ex-jogador de basquete. 
Oscar Schmidt
Oscar Schmidt é uma das maiores lendas da história do basquete e luta contra um câncer desde 2011 (Crédito: GettyImages) 

Sempre é bom lembrar a importância que Oscar Schmidt tem para o basquete nacional e mundial. O ex-jogador abdicou de jogar na NBA para defender as cores da Seleção Brasileira, por onde conquistou títulos importantes, como medalhas de bronze no Mundial, na Copa América e também no Pan. Além disso, ele faz parte do Hall da Fama da principal liga de basquete americana e é considerado o maior pontuador da história com 49.737 pontos. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também