Home
Esportes
Otávio Amorim vê experiência no exterior importante para o Galo FA
Esportes

Otávio Amorim vê experiência no exterior importante para o Galo FA

publisherLogo
Sportbuzz
12/08/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15148034/original/open-uri20220812-19-18eiyze?1660316806
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O linha ofensiva Otávio Amorim foi apresentado pelo Galo FA e já voltou a vestir a camisa do clube na vitória sobre o Vasco Almirantes, por 48 a 34, no CTE da UFMG, em Belo Horizonte, pela Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O atleta, que atuou no primeiro semestre na CFL (Canadá), acredita que a sua experiência na América do Norte agregará muito ao time alvinegro.

“A experiência foi muito boa, tive excelentes coaches e convivi com muitos jogadores que passaram pela NFL e outros que atuaram pelo college football. Lá me passaram diversos detalhes e muitas técnicas que não conhecia aqui. Com certeza, isso vai ajudar muito no meu jogo e vou passar esses detalhes e técnicas para o pessoal do Galo FA, para nossa OL, e para ajudar no desenvolvimento tanto do nosso time quanto para o futebol americano no Brasil”, disse.

Ele chega para atuar ao lado do treinador de linha ofensiva, Abel Valdivia, e dos jogadores Victor Quintas, Lucão, Talles, Felix e Pedrão. Além disso, Duzão também pode jogar nesta posição e foi acionado pelo comandante Joaquin “Kinas” Juárez em algumas situações da partida contra o Vasco Almirantes, no último final de semana.

Como também tem uma longa história com o Timbó-Rex, de Santa Catarina, Otávio foi questionado se chegou a abrir negociações com o atual vice-campeão da Liga BFA.

“O Timbó-Rex chegou a conversar comigo, mas com a proposta do Galo FA, falei com minha esposa e minha família. Eles fizeram também uma proposta muito boa e possuem uma estrutura muito legal, como é aqui. Mas sei do Projeto do Galo, da competência da diretoria e dos atletas. Então, decidi vir para cá. Gostaria de passar essa experiência para o Brasil todo. No futuro quero ser coach e espero ajudar ainda mais no desenvolvimento do futebol americano no Brasil”, destaca.

Entre 2012 e 2016, o esportista defendeu o Rondonópolis Hawks e o Cuiabá Arsenal. Durante o ano de 2015, o linha ofensiva se destacou no FABR e foi convidado a se juntar ao Timbó Rex.

Em sua passagem pelo grupo catarinense, foi eleito o melhor OL do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Anunciado pelo Berlin Thunder - da Alemanha - em 2021, o jogador foi draftado pelo Toronto Argonauts, do Canadá, em 2022. O país da América do Norte possui a segunda Liga mais forte de futebol americano do mundo.

 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também