Home
Esportes
Pacaembu será reaberto para final da Copinha, diz concessionária
Esportes

Pacaembu será reaberto para final da Copinha, diz concessionária

publisherLogo
Sportbuzz
13/11/2024 00h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16397222/original/GettyImages-457770069?1731494919
©(Photo by Friedemann Vogel/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após meses de expectativa, o Pacaembu — agora rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu — pode ser reinaugurado no próximo dia 25 de janeiro, data em que a cidade de São Paulo comemora seu aniversário. A Federação Paulista de Futebol (FPF) planeja usar o estádio modernizado para sediar a final da Copinha, tradicional competição de base no futebol brasileiro.

Concedido à gestão da Concessionária Allegra Pacaembu em 2020, o estádio passou por reformas desde 2021 e está na fase final das obras. Em setembro, recebeu parcialmente o público para a decisão da Taça das Favelas, marcando um importante passo rumo à reabertura total. Em dezembro, outros dois eventos devem ocorrer no local: um amistoso entre equipes lideradas pelos ídolos Ronaldinho e Cafu e a final da Brasil Ladies Cup, torneio de futebol feminino.

A expectativa é que os últimos documentos e alvarás sejam liberados no início de dezembro, permitindo a abertura oficial do estádio. A reforma do Pacaembu foi mais extensa do que o previsto inicialmente, o que inviabilizou a realização da final da Copinha de 2024 no local, apesar do desejo expresso anteriormente pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Veja no Twitter
twitter

Pacaembu está muito próximo de ser reinaugurado.

🗞 | 🎥 @vitorsergio pic.twitter.com/9jAq6Jnw6D

— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 12, 2024

Planos para a nova fase do Pacaembu

Com capacidade para cerca de 26 mil espectadores, o novo Pacaembu sofreu modificações significativas, incluindo a demolição da antiga arquibancada conhecida como “Tobogã”, que será substituída por um prédio multiuso. Esse edifício contará com hotel, centro médico e restaurantes, e ainda está em fase de construção. Além disso, o gramado, agora sintético, permitirá ao estádio receber eventos esportivos e shows com frequência.

A Concessionária Allegra também firmou contrato com o Santos, que mandará jogos no Pacaembu durante a reforma de sua sede na Vila Belmiro, prevista para o ano que vem. O São Paulo poderá utilizar o estádio ocasionalmente, especialmente quando o Morumbi estiver reservado para eventos musicais.

Nesta terça-feira, a FPF realiza o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2025 no Mercado Pago Hall, espaço de conferências dentro do Pacaembu. O estadual deve ter início em 12 de janeiro, conforme o calendário divulgado pela CBF.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também