País de Gales bate Ucrânia e vai à Copa do Mundo depois de 64 anos
Sportbuzz
Na tarde deste domingo, 5, País de Gales e Ucrânia se enfrentaram na repescagem para a Copa do Mundo de 2022. Depois de ter seu confronto contra a Escócia adiado no final de março devido aos ataques da Rússia, os ucranianos tiraram o atraso e chegaram à decisão da vaga contra os galeses, mas foram derrotados.
Motivados para dar esperança a um povo que tem passado por lutas, dores e perdas inimagináveis, os jogadores ucranianos guerrearam por cada bola dentro de campo, mas acabaram perdendo a vaga na Copa do Mundo em um detalhe. Por outro lado, os galeses conseguiram um feito incrível.
Mesmo com dificuldades, o País de Gales está de volta à Copa do Mundo depois de 64 anos. A partida complicada contra a Ucrânia marcou o fim de um jejum que fez com que o país ficasse 16 edições sem disputar o maior torneio de futebol de seleções do mundo. Assim como já se esperava, o confronto foi definido em um detalhe.
O gol que definiu a partida foi contra. Em cobrança de falta para a área, Gareth Bale cruzou forte em meia altura. Tentando cortar, Yarmolenko cabeceou forte para o fundo do gol. Como grande estrela do país, o camisa 11 segue fazendo história e quer liderar Gales em uma participação marcante na Copa do Mundo.
Com a classificação, o País de Gales se encaixa no Grupo B e já sabe a data de estreia. Brigando por uma vaga no mata-mata com Inglaterra, Irã e Estados Unidos, os galeses enfrentam os norte-americanos na estreia no dia 21 de novembro, em Al Rayyan. A última participação do país na Copa do Mundo foi em 1958, quando foram eliminados na fase de grupos.