Palmeiras: Abel Ferreira expõe fator decisivo contra Athletico-PR
Sportbuzz
Abel Ferreira e o Palmeiras querem vencer o Athletico-PR para chegar em mais uma final de Libertadores da América. Pelo menos foi o que garantiu o técnico palestrino após o empate contra o Fluminense no Brasileirão. O português garantiu que está focado na conquista de sua terceira vaga consecutiva para a decisão do principal campeonato de clubes da América.
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira avisou que o Palmeiras deve ter grandes dificuldades contra o Athletico-PR na Libertadores. O treinador avisou que a fase de semifinais sempre aguarda uma grande disputa não apenas dentro de campo, mas também fora deles. A 'guerra tática' é um dos principais fatores deste tipo de confronto.
"Quando chegamos a esta fase e neste nível de competição, às semifinais, as equipes têm qualidade e não é só com bola. É na estratégia, como aborda o jogo, você sabe como é difícil chegar nestas competições. E portanto temos uma intenção, queremos estar na final, mas temos de desafiar nosso adversário, competente, uma equipe que tem crescido nos últimos anos, como ganhou a Sul-Americana, ano passado", declarou.
Além disso, Abel Ferreira não deixou de valorizar o trabalho que o Athletico-PR tem feito nos últimos anos. O português avisou que os rivais podem gerar grandes problemas para o Palmeiras na sequência da Libertadores, mas destacou que existe um alerta interno. Vindo de Leila Pereira, o técnico revelou que a cobrança pelo tricampeonato da Libertadores é real e necessária.
"Anda sempre em conquista, merece todo o respeito. São opiniões, desde a nossa chegada o clube tem uma filosofia, queremos contratar jogadores novos e desenvolver, mas também queremos ganhar. A presidente já disse isso. Já ganhamos, mas não chega, nosso símbolo nos diz isso, já ganhamos dois e vamos continuar dando o máximo para ganhar. Para isso treinamos todos os dias, de forma dura, para aproveitar estes desafios", completou.