Home
Esportes
Palmeiras: Abel Ferreira fala sobre dupla Endrick e Rony entrar em campo
Esportes

Palmeiras: Abel Ferreira fala sobre dupla Endrick e Rony entrar em campo

publisherLogo
Sportbuzz
11/09/2023 20h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15762760/original/open-uri20230911-18-1xz6pth?1694464966
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Parece que uma das possíveis combinações de ataque no Palmeiras, após a ausência confirmada de Dudu, já foi descartada. Quando questionado sobre a possibilidade dos torcedores assistirem Endrick e Rony atuando juntos como titulares, o treinador português Abel Ferreira deu a entender que pensa na opção somente em casos emergenciais.

A escalação da dupla já até chegou a ser testada nos primeiros jogos da temporada. A última vez que Endrick e Rony estiveram juntos no começo de uma partida foi durante a derrota e eliminação da Copa do Brasil para o São Paulo, nas quartas de final.

  • Rival do Palmeiras, goleiro do Boca tem aproveitamento incrível em pênaltis

“Se eu quiser ser mais audaz e criar mais riscos, como fiz contra o Água Santa em casa. Como treinador tenho que ver como um todo. O futebol eu não consigo tapar os pés e a cabeça ao mesmo tempo. O Endrick gosta mais de jogar centro esquerda, e o Rony centro direita. Não vou desorganizar a equipe para encaixar um jogador”, afirmou Abel. “Contra o Vasco, eu já estava com duas substituições feitas e fizemos o gol. Eu ia colocar o Endrick e mudei. É minha função como treinador olhar como um todo, para transição e para me defender tenho que pensar em todos os momentos do jogo. O Endrick é fortíssimo na transição e pode resolver um jogo, isso tem a ver com o momento do jogo. Quando precisar vai ser assim”, completou.

Endrick e Rony já atuaram juntos no time titular 11 vezes nesta temporada. Foram sete vitórias, três empates e uma derrota do Palmeiras, justamente na última vez que entraram em campo juntos. Mesmo com o bom aproveitamento, a dupla parece não ter encaixado na maneira como o treinador português gostaria. Rony marcou quatro gols nas 11 partidas, já o jovem atacante, somente um.

  • Endrick desabafa sobre pressão no Palmeiras: “É difícil saber..”

Com a possibilidade descartada, Abel ainda busca uma formação perfeita para substituir a ausência de Dudu. Depois de testar com três zagueiros e Rony e Flaco no ataque, com Mayke improvisado formando o tradicional trio de ataque, o treinador deve buscar outras opções durante esta Data Fifa.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também