Palmeiras: Abel Ferreira responde dois processos do STJD no mesmo dia
Sportbuzz
Na próxima segunda-feira, 10, Abel Ferreira terá dois compromissos indesejados. Na data, o treinador do Palmeiras será réu em dois processos diferentes do STJD. A 1ª Comissão Disciplinar da entidade irá analisar a expulsão do português contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, e o desentendimento que teve com Calleri, contra o São Paulo, pelo Brasileirão.
Por conta do cartão vermelho, Abel foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de casos de desrespeito com a arbitragem, ou reclamações acintosas contra suas decisões. Assim, a pena do processo pode variar entre uma a seis partidas de suspensão, caso seja decretada a punição pelo STJD.
- Além de silêncio na Copa do Brasil, Palmeiras gera polêmica com arbitragem
Na súmula da partida, Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida, detalhou a expulsão do treinador da seguinte forma: “Por protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva com gestos ao arremessar um copo de água no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: 'foi falta filho da p...'". Na época, o Palmeiras contestou essa análise e emitiu uma nota em defesa de Abel Ferreira.
Já a confusão com Calleri, atacante do São Paulo, Abel estará sendo questionado pela infração de dois artigos, o 258 novamente e o 257, que inclui a participação de tumulto ou conflito durante a partida. Tratando do segundo artigo em questão, a punição pode variar de dois a dez jogos de suspensão.
- São Paulo vive drama contra Palmeiras na Copa do Brasil, e Dorival desabafa
Sobre a situação com o jogador são-paulino, Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem, afirmou que a discussão era para ter resultado na expulsão de Abel Ferreira. No entanto, Raphael Claus, árbitro da partida, optou pelo cartão amarelo para advertir o treinador do Palmeiras.
- Palmeiras adota postura polêmica após derrota para São Paulo na Copa do Brasil