Palmeiras: Abel Ferreira testa positivo para o coronavírus
Sportbuzz
O Palmeiras ganhou um desfalque de peso para o clássico diante do São Paulo nesta segunda-feira, 20, pelo Brasileirão. Acontece que depois da reapresentação do elenco na Academia de Futebol, após a vitória sobre o Atlético-GO, o técnico Abel Ferreira testou positivo para o coronavírus e não comandou a atividade deste sábado, 18.
Depois de apresentar sintomas de gripe, o comandante Alviverde realizou o teste da Covid-19, e após o positivo, passou a cumprir o isolamento, sendo monitorado pelos médicos do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras. No entanto, como precisa se recuperar 100%, o português já está fora do clássico, e o auxiliar João Martins é quem deve assumir a função.
- Palmeiras: Denílson se pronuncia sobre polêmica com Abel e Jorginho
Canal - SportBuzz
Cumprindo o protocolo de coronavírus, Abel Ferreira deve ficar afastado das atividades do clube entre quatro e sete dias. Nesse meio tempo, terá que fazer um novo teste para saber vai poder ou não comandar o time contra o mesmo São Paulo, mas na quinta-feira, 23, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, também fora de casa.
Novidades
Além da ausência do técnico, a Academia de Futebol do clube contou com a novidade do retorno do zagueiro Kuscevic, que estava defendendo a Seleção Chilena nos três jogos pelo torneio amistoso na Ásia. Com o retorno dele no elenco Alviverde, o Palmeiras volta a ter todos os jogadores que haviam sido convocados à disposição.
- São Paulo: Ceni faz dura revelação para clássicos contra o Palmeiras
Sendo treinados pelos auxiliares de Abel Ferreira, o elenco participou de uma atividade coletiva disputada em campo reduzido. O lateral-esquerdo Jorge fez o aquecimento junto do grupo e depois as atividades individualizadas em separado, já que ele sofreu um trauma no joelho direito na partida contra o Coritiba, na última semana.
- São Paulo: Luciano faz forte desabafo e foca no Palmeiras
Agora com a ausência do treinador sendo confirmada, o Palmeiras não poderá contar ainda com outros nomes para o confronto paulista, sendo o volante Zé Rafael, que está suspenso por conta do cartão amarelo; o lateral Marcos Rocha e o meia Raphael Veiga, que seguem no departamento médico tratando de lesões musculares.
Assim, uma provável escalação do Palmeiras para o duelo diante do São Paulo deve ter os seguintes jogadores na lista de titulares para a partida do Brasileirão, sendo nomes como: Weverton; Mayke (Gustavo Gómez), Luan, Gustavo Gómez (Murilo) e Piquerez; Danilo, Atuesta (Fabinho) e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Dudu e Rony.