Palmeiras: após Breno Lopes, relembre outros jogadores que brigaram com torcida
Sportbuzz
No último jogo do Palmeiras, contra o Goiás, no Allianz Parque, o gol da vitória saiu dos pés de Breno Lopes, que foi duramente criticado durante toda sua participação. Assim, o atacante comemorou provocando os torcedores presentes colocando as mãos na orelha e mostrando o dedo do meio durante sua celebração. Porém, o jogador não foi o primeiro a entrar em atrito com os palmeirenses. Nos últimos anos, alguns jogadores viveram momentos complicados com a camisa do Verdão, perdendo a paciência com cobranças vindas das arquibancadas.
O caso mais recente é o de Luiz Adriano. Na derrota do Brasileirão de 2021 para o São Paulo por 2 a 0, o jogador aplaudiu ironicamente a torcida depois de ser substituído e receber muitas vaias. A situação se tornou tão insustentável, que o atacante precisou deixar o Palmeiras logo no começo de 2022.
- Luiz Adriano é vaiado, ironiza e ouve pedido da torcida do Palmeiras
Até mesmo um grande ídolo do clube não escapou. O meio-campista chileno Valdívia sofreu durante o aquecimento da partida contra o Tigre, na Argentina, pela Libertadores, chegando a mostrar o dedo do meio para os torcedores que o chamavam de “baladeiro”. No dia seguinte à derrota por 1 a 0, a torcida do Palmeiras chegou a agredir jogadores no aeroporto, na antes do voo para o Brasil.
Outro jogador respeitado pela torcida que não aguentou a pressão foi o meia-atacante Diego Souza. Em 2010, o atleta deixou o campo sob muitas críticas, mostrando o dedo do meio em direção às arquibancadas, deixando os torcedores ainda mais revoltados. Na ocasião, o Palmeiras venceu o Atlético-Go por 1 a 0.
- Palmeiras opta por não punir Breno Lopes após gestos para torcida