Home
Esportes
Palmeiras aproveita pênaltis e vence Atlético-MG no Brasileirão
Esportes

Palmeiras aproveita pênaltis e vence Atlético-MG no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
28/09/2024 23h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16359837/original/GettyImages-2175357224?1727607313
©(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em jogo de gols de bola parada, o Palmeiras venceu o Atlético-MG neste sábado, 28, pelo Brasileirão. Os tentos foram marcados por Raphael Veiga, duas vezes, e Hulk para confirmar o resultado de 2 a 1, sendo os dois palmeirenses em cobranças de pênalti, e o outro em bela batida de falta no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Jogando como mandante no interior paulista, o Palmeiras dominou toda a extensão da primeira etapa com tranquilidade, mas desperdiçou oportunidades para fazer mais do que conseguiu antes do intervalo. Em tiro de meta de Weverton direto para Flaco López, o centroavante dominou e decidiu mandar de longe por cobertura, vendo Everson esperto para mandar para escanteio.

Árbitro marcou pênalti para o Palmeiras.

Qual a opinião de vocês?

[image or embed]

— Diário de torcedor (@diariodetorcedor.bsky.social ) September 28, 2024 at 7:17 PM

Apesar disso, o trabalho de Abel Ferreira se mostrou eficaz outra vez, já que a jogada ensaiada no escanteio funcionou e acabou em pênalti para o Verdão. Raphael Veiga acionou Giay curto, que centralizou para Felipe Anderson e viu o companheiro mandar linda enfiada para Maurício ser derrubado por Igor Gomes na área. A penalidade foi batida por Veiga e abriu o placar.

A volta do intervalo foi sem mudanças em jogadores para o Atlético-MG e também pouco na postura, já que o Verdão seguiu comandando as principais ações. Ainda assim, a presença de Hulk no time desequilibrou, já que Deyverson sofreu falta na entrada da área e o camisa 7 aproveitou uma das poucas chances do time no jogo para deixar tudo igual no marcador.

Quando tudo parecia caminhar para este resultado, Dudu, que voltou ao time, balançou para cima da marcação de Rubens e foi derrubado na área, para a arbitragem marcar mais uma penalidade para o Verdão. Veiga foi para a cobrança novamente e não desperdiçou, confirmando a vitória e mais três pontos na busca do tricampeonato brasileiro.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também