Palmeiras atrasa pagamento e corre risco de processo na Fifa
Sportbuzz
O Palmeiras contratou o lateral-esquerdo uruguaio, Piquerez, no início do ano passado, e ao que parece, atualmente está devendo uma das parcelas combinadas com os clubes que têm direito a receber o dinheiro. Na última quarta-feira, 12, o jornalista do país Martin Charquero afirmou que Peñarol, River Plate e Defensor, todos do Uruguai, iriam entrar na justiça contra o Verdão.
Apesar disso, o "Globo Esporte" afirmou nesta quinta, 13, que o clube paulista ainda não foi notificado e que segue com intenção de resolver esta pendência o mais rápido possível. Ainda segundo o portal, é apenas uma parcela atrasada e isso acabou acontecendo pelo problema no fluxo de caixa palmeirense, que vem sendo citado pela presidente Leila Pereira desde o início do ano.
Em caso de processo aberto, a Fifa enviará uma notificação para o clube, com um prazo para que resolva o problema e quite a dívida. Até o momento, pessoas do Palmeiras afirmam que nada foi recebido até o momento, mas que a busca pela solução segue, principalmente tentando parcelar o que já está em atraso.
No começo do ano passado, após a venda de Matia Viña para a Roma, Piquerez foi contratado para herdar a posição. Segundo balanço divulgado pelo clube em 2021, foram pagos R$ 21,2 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador. Essa porcentagem representa dinheiro para todos os três clubes que tinham alguma quantidade dos direitos do atleta.
Enquanto o caso não é resolvido, Piquerez segue à disposição de Abel Ferreira e se preparando para o próximo confronto na temporada. Neste domingo, 16, o Verdão enfrenta o rival São Paulo pelo Brasileirão e busca a vitória para se aproximar ainda mais do título Brasileiro, já que tem 10 pontos de vantagem para o segundo colocado.