Palmeiras atropela Olimpia e vai à semi da Libertadores Feminina
Sportbuzz
O Palmeiras está na semifinal da Libertadores Feminina. Na noite deste sábado, 14, as Palestrinas golearam o Olimpia-PAR por 6 a 0, no Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia, e confirmaram a vaga na próxima fase da competição continental. Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Laís Estevam e Sâmia Pryscila anotaram os gols.
Atual campeã, a equipe comandada por Ricardo Belli vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, pela classificação na grande decisão. O time da casa eliminou o Universidad de Chile com uma vitória por 2 a 1. A semi será disputada na próxima terça-feira, 17.
O Palmeiras está invicto na Libertadores 2023. Na fase de grupos, o clube paulista venceu o Barcelona-EQU (5 a 0), o Caracas-VEN (6 a 0) e o Atlético Nacional-COL (4 a 3). Agora, venceu o Olimpia.
O jogo
O Palmeiras não teve dificuldade para encaminhar a classificação ainda no primeiro tempo. Aos nove minutos de jogo, Camilinha deu um belo passe para Bia Zaneratto, livre, desviar para a rede: 1 a 0.
O segundo gol veio aos 18 minutos, com Amanda Gutierres. No lance, a atacante foi lançada nas costas da defesa do Olimpia, driblou a goleira e finalizou: 2 a 0. Oito minutos depois, Zaneratto voltou a marcar, desta vez de pênalti: 3 a 0. A penalidade foi assinalada após falta em Gutierres.
Com larga vantagem no placar, o Palmeiras seguiu dominante no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Laís Estevam tornou a vitória em goleada. Em boa jogada coletiva, Andressinha encontrou Duda Santos, que rolou para a meio-campista ter apenas o trabalho de empurrar para a rede: 4 a 0.
Amanda Gutierres voltou a marcar aos cinco minutos, após bom passe de Bruna Calderan: 5 a 0. Aos 30 minutos, Sâmia Pryscila anotou o sexto gol alviverde, com assistência de Zaneratto: 6 a 0.