Home
Esportes
Palmeiras bate Flamengo e é campeão inédito da Supercopa do Brasil
Esportes

Palmeiras bate Flamengo e é campeão inédito da Supercopa do Brasil

publisherLogo
Sportbuzz
28/01/2023 21h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15399862/original/open-uri20230128-18-1n899za?1674942062
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste sábado, 28, no estádio Mané Garrincha, o Verdão venceu o Flamengo por 4 a 3 e conquistou o título inédito da competição nacional. Raphael Veiga e Gabriel Menino, com dois gols cada, garantiram o triunfo do time comandado por Abel Ferreira. Do outro lado, Gabigol (duas vezes) e Pedro marcaram para o rubro-negro.

  • Palmeiras x Flamengo: 1º tempo tem virada nos acréscimos e provocação

Para a edição de 2023, a CBF já havia anunciado que o vencedor receberia R$ 10 milhões pelo título, valor recorde da competição. O vice-campeão faturou R$ 5 milhões. A premiação paga aos dois clubes é mais que o dobro da oferecida na última edição.

O Jogo

1º tempo

O primeiro tempo de Palmeiras x Flamengo contou com emoções dignas de um jogo entre duas das maiores potências do futebol brasileiro. Gabigol abriu o placar para o Flamengo. Aos 22 minutos, um pênalti foi marcado para o time rubro-negro, e o camisa 10 foi para a cobrança sem dar chances ao goleiro Weverton.

No lance da penalidade, Arrascaeta roubou a bola de Zé Rafael na entrada da área e foi derrubado com um carrinho pelo meio-campista do alviverde. Sob fortes reclamações dos palmeirenses, a arbitragem assinalou a falta dentro da área. Gabigol não desperdiçou a cobrança e abriu o placar: 0 a 1. O atacante comemorou de frente para os torcedores palmeirenses e causou uma breve confusão.

  • Raphael Veiga empata para o Palmeiras, e web reage

Aos 37 minutos, Raphael Veiga marcou um belo gol para o Palmeiras e empatou o confronto. Endrick carregou pela esquerda e carregou para o bico da grande área. David Luiz tentou afastar o perigo, mas deixou a bola livre para Veiga, que chutou no canto do gol do goleiro Santos: 1 a 1. Assim como Gabigol comemorou de frente para a torcida alviverde, o meio-campista celebrou na direção da torcida rubro-negra.

Nos acréscimos da primeira etapa, aos 48 minutos, Gabriel Menino recebeu o belo passe de Piquerez, dominou na estrada da área, girou e mandou no ângulo do goleiro Santos. Golaço e virada do Palmeiras: 2 a 1.

  • Supercopa do Brasil: Gabigol abre o placar para o Flamengo

2º tempo

O segundo tempo voltou tão emocionante quanto a segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Gabigol recebeu o lançamento rasteiro de Everton Ribeiro e, livre na área, finalizou com um toquinho, cara a cara com Weverton: 2 a 2.

O Palmeiras retomou a liderança do marcador aos 12 minutos, com pênalti convertido por Veiga. A penalidade foi assinalada após Everton Ribeiro tocar a bola com o braço dento da área.

A vantagem, no entanto, durou apenas três minutos. Depois de uma jogada trabalhada do Fla, Gerson tocou para E. Ribeiro, que mandou para Ayrton Lucas cruzar rasteiro para Pedro tocar de calcanhar e anotar um golaço: 3 a 3.

Flamengo comemora gol contra o Palmeiras
Flamengo comemora gol contra o Palmeiras (Crédito: GettyImages) 

O jogo seguiu ‘lá e cá’ e o Palmeiras voltou à liderança aos 28 minutos. Depois de boa jogada entre Dudu e Raphael Veiga, Rony deixou a bola passar e a sobra ficou com Gabriel Menino, após desvio de Léo Pereira, que chutou mascado: 4 a 3. 

Os ânimos ficaram exaltados nos minutos finais, e Abel Ferreira foi expulso por dar um chutão no microfone que fica na beira do gramado, próximo ao banco de reservas do Palmeiras. Um segundo membro da comissão técnica também foi expulso.

Homenagem ao Rei

Da esquerda para a direita: Kely Nascimento, Ednaldo Rodrigues e Flávia Nascimento
Da esquerda para a direita: Kely Nascimento, Ednaldo Rodrigues e Flávia Nascimento (Crédito: GettyImages) 

Os momentos antes da bola rolar para Palmeiras x Flamengo contaram com uma homenagem a Pelé. Todos os jogadores entraram vestindo uma camisa com o número 10 estampado, como forma de homenagem ao maior jogador de todos os tempos. Edson Arantes do Nascimento morreu no último dia 29 de dezembro, aos 82 anos.

Ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, as filhas de Pelé, Kely Nascimento e Flávia Nascimento, carregaram as três taças da Copa do Mundo conquistadas pelo Rei do Futebol até o centro do gramado. O trio foi acompanhado e aplaudido pelas duas equipes.

  • Confira o que de melhor aconteceu no Flamengo na última semana

No mesmo momento, o locutor do estádio Mané Garrincha pediu um minuto de aplausos para o lendário jogador brasileiro, enquanto um vídeo era exibido no telão e um bandeirão era estendido nas arquibancadas. O momento causou comoção em Kely e Flávia, que foram às lágrimas.

  • Flamengo define futuro de João Gomes, e põe fim à novela

O jogo começou após todas as homenagens e uma contagem regressiva de 10 segundos, também em referência ao número do ídolo brasileiro e maior jogador de todos os tempos.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também