Palmeiras busca classificação inédita diante do Boca Juniors na Libertadores
Sportbuzz
Um tabu assombra o Palmeiras nesta quinta-feira, 5. Diante do Boca Juniors, o clube nunca conseguiu eliminar os argentinos em um mata-mata da Copa Conmebol Libertadores. Para chegar à grande final contra o Fluminense, no dia 4 de novembro, no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, o Verdão precisa fazer história e vê o placar geral igualado, em 0 a 0.
Contra o Boca, o Verdão foi vice-campeão da Libertadores no ano de 2000 e caiu nas semifinais em 2001 e 2018. Por conta disso, caso a vitória realmente aconteça, será um feito inédito diante dos xeneizes. O treinador Abel Ferreira fez uma reunião com o elenco na última atividade, nesta quarta-feira, 4, visando o duelo.
- Palmeiras x Boca Juniors: saiba onde assistir à Libertadores!
O português deve fazer alterações em relação à partida de ida: o sistema de dois meias e dois atacantes deve virar o clássico 4-3-3, adaptado. Presente na semifinal da competição pela 11ª vez, o Palmeiras conta com um recorde entre os brasileiros, além de ser a quarta vez consecutiva. Agora, o Verdão busca a vaga na sétima final.