Palmeiras busca fechar com Artur até sexta-feira; entenda o motivo
Sportbuzz
O Palmeiras está acertando as documentações com o Bragantino para concretizar a volta de Artur ao Verdão. Mesmo com o fechamento da janela de transferência brasileira sendo na próxima segunda-feira, 3, o Alviverde busca concluir o negócio antes deste prazo, nesta sexta-feira, 31.
A grande motivação para a “pressa” palmeirense é a Libertadores, que, segundo o regulamento atual da competição, as equipes têm até às 19h (horário de Brasília) deste sábado, 1, para enviar a relação de 50 jogadores inscritos. Levando em consideração os tramites burocráticos, o clube trabalha para regularizar a contratação até sexta-feira.
- Palmeiras: Endrick projeta final do Paulista e revela sonho
Dentro do clube, existe um sentimento de confiança e otimismo que a negociação pode chegar em um acordo no prazo estipulado. Inclusive, o Bragantino soltou uma nota oficial dizendo que o negócio ainda não está concretizado, apesar do atacante estar apalavrado com o Verdão.
Nesta terça-feira, 28, as conversas foram muito positivas e a negociação conseguiu ter um avanço significativo. Até o momento, os termos financeiros eram um ponto de divergência entre as diretorias dos clubes, mas as questões foram resolvidas. Inicialmente, de acordo com o “GE”, o Palmeiras irá pagar 8 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões na cotação atual.
- Weverton reconhece mérito do Água Santa em chegar à final do Paulistão
A chegada de Artur irá suprir um pedido antigo de Abel Ferreira, que deseja um ponta canhoto desde sua chegada no clube. Formado nas categorias de base do próprio Palmeiras, o atacante foi vendido ao Bragantino por R$ 27 milhões, em 2020. No entanto, o Verdão ainda mantinha 10% dos direitos econômicos da Cria da Academia.
- Rivaldo abre o jogo sobre as chances dos brasileiros na Libertadores