Palmeiras e Flamengo estão prontos para a Supercopa do Brasil 2023
Sportbuzz
Os elencos de Palmeiras e Flamengo já estão a caminho de Brasília para a disputa da Supercopado Brasil 2023, que será realizada no estádio Mané Garrincha. O torneio organizado pela CBF que coloca frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil vai para a sua sexta edição, sendo a quarta desde a decisão para retomar a disputa pelo troféu, que tinha sido interrompida em 1991.
Mandante da partida, o Palmeiras terá que se provar diante de um elenco muito qualificado após um início de temporada abaixo da expectativa. Ainda sem reforços, Abel Ferreira deve entrar em campo com a mesma escalação que empatou com o São Paulo no último domingo, 22. Porém, o meio campo é a maior dúvida para a partida, visto que o técnico ainda não encontrou um substituto ideal para Danilo.
- Craque do Flamengo vê Palmeiras como teste ideal para o Mundial
Já o Flamengo começou 2023 aplicando goleadas no Cariocão quando joga com o seu time titular e entra para a decisão com um leve favoritismo, muito por conta dos reforços que chegaram e só elevaram o nível da equipe rubro-negra. Além disso, será a primeira oportunidade de Vítor Pereira ser campeão com o Mengão, podendo levantar a sua primeira taça desde que chegou ao Brasil, em 2022.
O resultado final é uma incógnita, pois trata-se das duas equipes que mais venceram grandes títulos no futebol brasileiro desde 2016. Apesar da superioridade do elenco flamenguista, não se pode, jamais, duvidar da capacidade de Abel Ferreira em armar um esquema que consiga parar o ataque formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.
- Atlético de Madrid quebra o silêncio após torcida ameaçar Vini Jr
Confira as prováveis escalações das equipes:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino/Jaílson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Flamengo: Santos; Varela/Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira/Pablo e Ayrton Lucas/Filipe Luís; Gerson, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol. Técnico: Vítor Pereira.
- Após Dibu Martínez, Fifa cogita mudar regras da disputa de pênaltis