Palmeiras e Santos decidem não liberar jogadores para a seleção sub-20
Sportbuzz
Palmeiras e Santos decidiram não liberar seus atletas para a Seleção Brasileira sub-20, para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria entre os dias 9 de janeiro e 13 de fevereiro, na Colômbia. De acordo com o “Globo Esporte”, o clube alviverde notificou a CBF da medida e o rival paulista tomará a mesma decisão.
Do lado palmeirense, Endrick e Giovani foram convocados. Ambos devem se apresentar ao time profissional do alviverde no dia 2 de janeiro para dar início à pré-temporada. Já o Santos conta com Ângelo e Marcos Leonardo, que devem integrar o elenco do Peixe no Campeonato Paulista.
Segundo a publicação, o clube alvinegro não tinha problema em ceder os jogadores para a seleção de base, mas como a dupla integrará o time profissional na temporada, o Santos entendeu ser melhor poupar seus jogadores para evitar ser prejudicado nos bastidores.
Competição oficial da Conmebol, o Campeonato Sul-Americano sub-20 não integra o calendário da Fifa, dando a liberdade para os clubes decidirem pela não liberação dos atletas.
A dupla alvinegra sinalizou o desejo de participar da competição, mas compreendeu a decisão da diretoria. O torneio continental dá a vaga para a Copa do Mundo da categoria. O técnico santista, Odair Hellmann, já havia indicado que planejava o início do Paulistão sem seus jovens atacantes.