Home
Esportes
Palmeiras enfrenta jejum de gols após lesão de Dudu e faz Abel testar
Esportes

Palmeiras enfrenta jejum de gols após lesão de Dudu e faz Abel testar

publisherLogo
Sportbuzz
05/09/2023 18h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15752711/original/open-uri20230905-18-1v3noob?1693940581
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Parece que a falta de Dudu está sendo sentida pelos jogadores do Palmeiras! O clube paulista não balançou as redes desde que a lesão tirou o atacante do restante da temporada. Já foram 180 minutos sem o camisa 7 e nenhum gol marcado. Porém, do outro lado, a defesa está há sete partidas sem ser vazada, atingindo um recorde desde a chegada do treinador português, Abel Ferreira.

Nos dois jogos que disputou sem Dudu, o português usou duas formações diferentes. Contra o Deportivo Pereira, da Colômbia, pela Copa Conmebol Libertadores, o treinador escolheu um esquema com três zagueiros, e Rony e Flaco López como dupla de ataque. Na partida em questão, o Verdão teve 59% de posse de bola e finalizou 12 vezes. Mas, empatou sem gols, que acabou não interferindo na classificação para as semifinais da competição.

  • Abel quebra o silêncio sobre empate em Corinthians x Palmeiras

Já na segunda partida sem o camisa 7, Abel voltou para a formação original e escolheu Mayke improvisado como ponta pela direita. Artur conseguiu atuar mais centralizado e caindo pela esquerda, enquanto Rony completou o trio de ataque. No Derby, foram 16 finalizações e um controle ainda mais sobre o rival.

Agora, Abel Ferreira pretende usar esta Data Fifa para recuperar fisicamente seus jogadores e realizar novos testes para achar o substituto perfeito para Dudu. Nesta temporada, o camisa 7 jogou 42 vezes, todas como titular, marcando três gols e dando sete assistências. O próximo compromisso do Palmeiras é no dia 15 de agosto, contra o Goiás.

  • Corinthians e Palmeiras empatam no dérbi em Itaquera

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também