Palmeiras escuta recado de Abel Ferreira sobre possível despedida
Sportbuzz
Com grandes resultados, o Palmeiras sabe que a procura em torno do treinador Abel Ferreira é mais do que natural no meio do esporte. Por conta do desempenho alcançado junto com o time, o profissional vem sendo bastante sondado por clubes europeus e chegou a receber consulta oficial do Brighton, da Inglaterra, nos últimos dias.
Depois de recusar a investida, Abel Ferreira caiu ainda mais nas graças da torcida do Verdão e decidiu explicar os motivos que o fizeram permanecer no futebol brasileiro. Bastante grato por tudo aquilo que tem vivido nos bastidores do Palmeiras, o treinador rasgou elogios às condições de trabalho entregues pela diretoria desde sua chegada.
"O Lucas Barrios estava conosco e perguntei o que achava. Ele dizia que o Palmeiras é o clube brasileiro mais europeu. Fácil de entender por que as pessoas querem trabalhar aqui, por que o treinador não quer sair deste clube. Aqui tem tudo. O mais forte é invisível aos olhos, vocês não me conhecem. Ninguém me conhece como homem, só como treinador", iniciou Abel Ferreira.
"Enquanto o casamento durar, e da minha parte vai durar, vou viver de forma intensa com meus torcedores. Vamos viver de forma intensa. Na saúde e na doença, na tristeza e alegria, juntos em todos os momentos. Se quer uma prova maior do que trazer minha família, uma experiência nova. Não vou trocar por isso ou aquilo. Grandes clubes têm grandes treinadores e estou em um grande clube", disse.
Em entrevista coletiva logo depois do resultado positivo no clássico, Abel Ferreira também foi questionado em relação à má fase de Danilo. O volante não tem conseguido demonstrar o mesmo futebol desde que foi convocado para a Seleção Brasileira. De acordo com o treinador, a ida do meio-campista para os amistosos do Brasil não fez bem para o atleta.
"Acho que ao Danilo fez muito mal ter ido para a Seleção. Eu lembro de na altura ter uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião sobre a ida dele, mas não sou eu que mando. Está passando uma fase menos boa, mas já nos ajudou muito", afirmou o técnico do Palmeiras sobre a má fase de Danilo com a camisa do clube Alviverde.