Palmeiras: João Martins é punido com suspensão após fala sobre sistema
Sportbuzz
Na tarde desta segunda-feira, 7, João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, foi punido com uma suspensão de três jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD. O membro da comissão técnica do Palmeiras foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar por suas falas após o empate contra o Athletico-PR, quando afirmou que seria ruim para o sistema o Verdão vencer o Brasileirão novamente.
Após a entrevista coletiva concedida pelo português, a CBF respondeu o caso de forma dura e fez uma grave acusação a João Martins, atrelando o auxiliar a um ato de xenofobia. Assim, a situação foi levada ao STJD e o profissional foi denunciado por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
- Palmeiras agrada Abel Ferreira após vitória, mas recebe alerta importante
Nesta segunda-feira, 7, João Martins participou da sessão do STJD por vídeo e se defendeu, afirmando que não duvidou da lisura do Brasileirão ao dizer a frase que gerou o problema. Mesmo assim, como o português não era réu primário, a comissão decidiu que uma punição de três partidas seria o ideal para o auxiliar.
Além dos três jogos de suspensão, Martins conta com outro problema para voltar à beirada do campo, pois foi expulso na partida contra o Fluminense, no último sábado. Após muitas reclamações com o árbitro do confronto, o português recebeu o cartão vermelho e saiu falando para as câmeras: “Hoje está condicionado”.
- Torcida organizada do Palmeiras declara “guerra” contra a CBF
Na comissão de Abel desde a época que o treinador ainda estava em Portugal, João Martins começou trabalhando como preparador físico e seguiu junto com o técnico até se tornar o principal auxiliar. Sendo assim, todas as vezes que o comandante está ausente, ele quem assume a equipe do Palmeiras.
- Com gol de Raphael Veiga, Palmeiras vence Atlético-MG na Libertadores