Palmeiras não dá chances ao Botafogo e vira líder no Brasileirão
Sportbuzz
Na noite desta quinta-feira, 09, o Palmeiras entrou em campo para disputar a décima rodada do Brasileirão e sequer teve trabalho ao enfrentar o Botafogo. Jogando dentro de casa e com boa atuação do atacante Rony, o Verdão atropelou os cariocas pelo placar de 4 a 0, chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança do torneio nacional.
PALMEIRAS EM CAMPO!
No início do primeiro tempo, o Palmeiras logo balançou as redes. Aos cinco minutos, Murilo teve sucesso ao tentar marcar de cabeça. Porém, a revisão do VAR apontou impedimento de Luan na jogada. Gol anulado! Sem se abalar, o time da casa voltou ao ataque. Após boa jogada de Scarpa e Dudu, Rony bateu de primeira e abriu o marcador. 1 a 0.
Com ritmo muito forte, o Verdão teve sucesso mais uma vez. Aos 17 minutos, Scarpa ficou com a sobra do cruzamento de Piquerez e finalizou na saída do goleiro para ampliar. 2 a 0. Já aos 32, Rony apareceu novamente, antecipou a marcação na cobrança de escanteio e colocou no fundo do barbante. 3 a 0. Que passeio! Intervalo!
Já na segunda etapa, o Botafogo voltou mais concentrado e com marcação forte. Assim, a vida dos donos da casa não ficou tão fácil como no primeiro tempo. Contudo, as chances foram para o lado do Palmeiras. Aos 17 minutos, Rony tentou completar cruzamento, mas parou na marcação de Daniel Borges. Já aos 18, Rafael Navarro marcou e teve o gol anulado por impedimento.
Com o jogo totalmente controlado, o Palmeiras até possibilitou que o rival ficasse mais tempo com a posse. Mesmo assim, o time carioca demorou para chegar com perigo. Aos 22, Saravia completou cruzamento para a área e viu Weverton fazer milagre ao tocar nela e evitar o gol. Já aos 41, Wesley fechou a conta depois de um golaço. 4 a 0. Fim de papo!