Palmeiras opta por não punir Breno Lopes após gestos para torcida
Sportbuzz
Está decidido: o Palmeiras não vai punir o atacante Breno Lopes após o jogador mostrar o dedo do meio para a torcida durante a partida contra o Goiás. O gesto aconteceu após o atleta marcar o gol da vitória, no Allianz Parque, na noite desta última sexta-feira, 15, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, como uma forma de extravasar após as críticas e vaias que recebia durante o jogo. Depois de avaliar o caso, o clube paulistano trata o assunto como encerrado.
Breno Lopes se reapresentou e treinou normalmente com o elenco neste sábado, 16, na Academia de Futebol do Verdão. Internamente, o Palmeiras entende que a reação do atleta foi algo natural por conta das inúmeras críticas recebidas por parte da torcida. O jogador é querido entre os funcionários do time e muito dedicado nos treinos, e por isso, o acontecido é tratado como uma casualidade.
- Breno Lopes é alvo de críticas após gestos contra torcida do Palmeiras
O comportamento do jogador é destacado internamente pelas lideranças do elenco, assim como Abel Ferreira costuma elogiar o atleta. As duas coisas pesaram para a decisão do clube. Desde que chegou ao Palmeiras, Breno Lopes soma 143 jogos, sendo somente 34 deles titular, marcando 21 gols e dando sete assistências.