Home
Esportes
Palmeiras perde pênalti, mas derrota Santos no Brasileirão
Esportes

Palmeiras perde pênalti, mas derrota Santos no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
29/05/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15027632/original/open-uri20220529-19-1c68wus?1653858695
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 29, o Palmeiras entrou em campo para disputar a oitava rodada do Brasileirão e visitou o Santos, que também brigava para assumir a liderança. Com chances criadas, mas sem sucesso na hora de balançar as redes, o Verdão precisou superar um pênalti perdido para marcar com Gustavo Gómez, vencer por 1 a 0 e assumir a liderança provisória, com 15 pontos. 

PALMEIRAS EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Santos demonstrou mais perigo nas chegadas ao ataque. Mesmo sem a maior posse de bola, a equipe da Vila assustou a meta rival. Aos seis minutos, Marcos Leonardo recebeu lançamento e cruzou para a área. Na tentativa, Léo Baptistão mandou por cima do gol.  Na resposta imediata, Raphael Veiga chutou de longe, mas errou a pontaria.

  • Santos encerra dúvida na escalação para encarar o Palmeiras
 

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo com a maior posse de bola, o Palmeiras viu o rival chegar com muito perigo. Aos dez minutos, Marcos Leonardo tentou completar passe dentro da área, mas parou na marcação. No rebote, Sandry quase abriu o placar. Aos 20, Léo Baptistão apareceu de novo, fez boa jogada pelo meio e viu Marcelo Lomba defender o chute.

Com mais chances criadas, o Santos chegou até as redes. Aos 39, Léo Baptistão recuperou a bola e tentou o passe. No desvio, Marcos Leonardo aproveitou e colocou no fundo do barbante. Contudo, a revisão do VAR apontou falta na origem da jogada. Gol anulado! 0 a 0. Aos 46, Rony respondeu e ficou no quase. Intervalo!

Palmeiras em ação no Brasileirão
Palmeiras segue na parte de cima da tabela (Crédito: GettyImages)

 

Já na segunda etapa, o Palmeiras voltou com postura parecida e não conseguiu chegar com ritmo forte no campo de ataque. Na busca intensa pela vitória, o Peixe tentou de tudo. Com alguns segundos no relógio, Marcos Leonardo finalizou e parou na defesa de Marcelo Lomba. Aos 16, Léo Baptistão teve chance, mas foi travado por Gustavo Gómez.

Mesmo com o domínio, o Santos se complicou. Aos 22, Rodrigo Fernández errou na marcação e derrubou Marcos Rocha. Após revisão no VAR, o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga acertou a trave. Sem se abalar, o Palmeiras reagiu rápido. Aos 34, Gustavo Gómez cabeceou e deixou o dele. 1 a 0. Aos 43, Ricardo Goulart parou em Marcelo Lomba. Fim de papo!


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também