Palmeiras: presidente promete resolver renovação "travada", de Dudu
Sportbuzz
No jogo do título da última quarta-feira, 2, o Palmeiras estreou um novo ataque titular, que fez a torcida se empolgar. Rony, Endrick e Dudu começaram uma partida juntos pela primeira vez, mas esta formação pode estar com os dias contados, já que a renovação do camisa 7 está "travada", segundo ele mesmo.
Depois da partida, a presidente palmeirense foi perguntada sobre o tema, e respondeu que agora será o momento de resolver esta situação, já que o Verdão irá apenas cumprir tabela até o fim do ano. Desta forma, a diretoria espera resolver o problema que têm deixado o jogador chateado, de certa forma.
Com os termos salariais e de luvas já acertados, o entrave fica por conta do tempo de contrato. Aos 30 anos, Dudu pedia quatro anos, mas depois da negativa do clube, se mostrou disposto a assinar por apenas três. O problema é que o Palmeiras quer apenas mais dois, o que faz com que a situação ainda não esteja resolvida até aqui.
No clube desde 2015, com um ano de empréstimo ao Al-Duhail, Dudu é um dos principais jogadores e líderes técnicos do elenco. Desta forma, o atleta não se vê deixando o CT da Barra Funda no fim de 2023, quando acaba seu atual vínculo, mas se mostra chateado com a situação e com a hipótese de seu pedido não ser atendido pela diretoria.
Já campeão, agora o Palmeiras faz mais três jogos até o fim do ano, antes de os jogadores entrarem de férias. Os adversários serão Cuiabá, América-MG e Internacional, exatamente o time que ocupa a segunda posição atualmente, e o último a ter chances de tirar a conquista palmeirense, até a tarde da última quarta, 2.