Palmeiras recebe notificação da Fifa e abre olho para dívida
Sportbuzz
O Palmeiras foi notificado pela Fifa que precisará pagar um valor de 1 milhão de dólares, R$ 4,9 milhões na cotação atual, para o Peñarol. Além disso, o clube paulista terá que arcar com uma penalização que beira os 500 mil reais. O pagamento é referente a uma das parcelas que o Verdão deixou de pagar pelo lateral-esquerdo Piquerez.
De acordo com o que foi informado pelo portal “Nosso Palestra”, o time uruguaio abriu a ação cobrando o pagamento da equipe brasileira e venceu o processo. Dessa forma, o Palmeiras tem 45 dias para quitar essa pendência. Pelo que foi apurado, o clube está ciente da condição e irá pagar no prazo, evitando uma possível penalização com transfer ban, que impediria de contratar novos jogadores.
- Dudu pode alcançar recorde no Palmeiras contra o Bragantino
Antes do processo ser vencido pelo Peñarol, o Palmeiras buscou contato com o clube uruguaio e tentou chegar a um denominador comum sem a necessidade de recorrer à Fifa. No entanto, o antigo clube de Piquerez bateu o pé e decidiu seguir com a questão judicial. Então, o Verdão terá que cumprir com o prazo estipulado.
Contratado em 2021, Piquerez tem 88 jogos e dois gols marcados com a camisa do Palmeiras. Um dos titulares absolutos da equipe de Abel Ferreira, o uruguaio desfalca o elenco na partida contra o Bragantino, neste sábado, 13, pelo Brasileirão, pois irá cumprir suspensão, após receber três cartões amarelos.
- Grêmio é atropelado pelo Palmeiras, e Renato Gaúcho se irrita
Apesar de seguir com o status de titular, o lateral-esquerdo vive um momento de oscilação na equipe, sendo alvo de críticas de parte dos torcedores do clube. Além disso, Vanderlan, jogador revelado pelas categorias de base do Palmeiras, vive ótimo momento e coloca a posição de Piquerez em perigo.
- Palmeiras goleia Grêmio e dorme na liderança do Brasileirão