Palmeiras: Rony revela estratégia para jogo contra o São Paulo
Sportbuzz
Rony, jogador do Palmeiras, foi sincero sobre a próxima partida contra o São Paulo válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. É a segunda vez que haverá o Choque-Rei na agenda dos times; o primeiro correspondia à 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrido na segunda-feira, 20. O atacante pregou racionalidade e “pés no chão” para enfrentar o Tricolor no Morumbi.
“É uma nova competição, é diferente do Brasileiro, mas o espírito é o mesmo”, explicou. “Estamos com os pés no chão, até porque se trata de um grande clássico. Temos de entrar com a mesma pegada que as coisas vão acontecer naturalmente. Acredito que cada jogo tem uma estratégia diferente [...]. Vamos muito concentrados porque sabemos que não podemos errar”.
Rony ainda reforçou a necessidade de dedicação por parte do elenco: “Vai ser um jogo de detalhe e muita concentração, não podemos errar. São duas equipes querendo passar de fase, acredito que será um jogo competitivo e definido no detalhe. Esse jogo nos prepara para coisas grandes que estão por vir”.
PRIMEIRO JOGO
Com emoção! De virada (e no apagar das luzes), o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 20, pelo encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após pressão na etapa final, a equipe alviverde evitou a derrota e chegou ao 19º jogo de invencibilidade no ano. Patrick abriu o placar para os mandantes. Nos acréscimos, Gustavo Gómez e Murilo garantiram a vitória do Verdão no Choque-Rei.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 28 e manteve três pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians, ficando na liderança isolada do Brasileirão. A última derrota do alviverde foi para o Ceará (3 a 2), na rodada de estreia. Já o São Paulo estacionou nos 18 pontos e encerrou a rodada na nona colocação. A equipe de Rogério Ceni está a três pontos do Atlético-MG, quarto.