Palmeiras se pronuncia após agressão a torcedor e repudia infiltrado
Sportbuzz
O Palmeiras se pronunciou na tarde desta segunda-feira, 22, por meio das suas redes sociais, por conta das cenas de violência que foram presenciadas no Allianz Parque neste domingo, 21, depois que um torcedor do Flamengo se infiltrou entre os torcedores palmeirenses no empate entre os times por 1 a 1, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Através de um vídeo que foi gravado por torcedores Alviverdes e que circulou pelas redes sociais logo depois do jogo, é possível ver que um torcedor do Flamengo é agredido pelos demais palmeirenses presentes no setor da torcida organizada do clube. A camisa Rubro-Negra, dele, inclusive, foi rasgada depois de ele ter sido descoberto entre os torcedores do Palmeiras.
Por meio da nota divulgada nesta tarde, o Palmeiras lamentou o episódio de agressão de seus torcedores, mas também repudiou a atitude do torcedor do Flamengo, que se infiltrou em meio a torcida para acompanhar a partida. Além disso, o clube disse que está colaborando com a Polícia para a identificação dos envolvidos no caso.
"O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem", escreveu o Palmeiras em um dos trechos da nota oficial sobre o assunto.
É válido destacar que a Polícia Civil de São Paulo identificou dois torcedores do Palmeiras que estavam no momento das agressões. De acordo com o delegado Cesar Saad, foi possível determinar quem eram os agressores por meio de ferramentas de identificação facial com as imagens produzidas pelo estádio. Eles devem ser intimados ainda nesta segunda para depor.
A nota
"O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem.
Além de a conduta ser inadequada e gerar riscos em qualquer partida, deve-se ressaltar que, como é de conhecimento público, havia um setor específico destinado à torcida visitante.
Prezando pelo bem-estar dos presentes nos jogos no Allianz Parque, o Palmeiras reprimiu imediatamente a conduta dos envolvidos, colaborou com os órgãos de segurança pública, que já realizaram a identificação de todos, e está tomando as medidas punitivas pertinentes".