Home
Esportes
Palmeiras vence América de Cali e vai à final da Libertadores feminina
Esportes

Palmeiras vence América de Cali e vai à final da Libertadores feminina

publisherLogo
Sportbuzz
26/10/2022 23h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15266788/original/open-uri20221027-18-jn2f6u?1666829464
©Transmissão / SporTV2 / 26/10/2022
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o América de Cali na semifinal da Copa Libertadores feminina. Com gol de Ary Borges, em placar de 1 a 0, o Verdão avança à final em sua primeira participação na competição. Na sexta-feira, as Palestrinas enfrentam o Boca Juniors pela decisão.

Equipes em campo

No primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu manter as linhas altas, aplicar intensidade à partida e criar jogadas. Entretanto, o Verdão teve muita dificuldade no último terço do campo, pecando nas finalizações. A defesa do América começou a partida fechada, mas, com a necessidade de atacar, aos poucos foram surgindo espaços que as Palestrinas conseguiam infiltrar com facilidade.

 

As jogadas criadas pelo América de Cali na etapa inicial eram majoritariamente de contra-ataque, aproveitando a fraqueza do Palmeiras em bolas nas costas, por manter as linhas muito altas e usar as zagueiras na criação. Assim como as adversárias, a equipe colombiana também pecou nas finalizações, sem conseguir chacoalhar as redes até então.

Já no segundo tempo, o Palmeiras chacoalhou as redes com um gol de Ary Borges, de cabeça. Dentro da pequena área, a meia-atacante apareceu entre duas zagueiras para cabecear um cruzamento de Byanca Brasil feito na medida. A goleira não chegou a tempo, colocando o alviverde à frente no placar.

Ary Borges comemorando gol
Ary Borges comemorando gol (Créditos: Transmissão / SporTV2 / 26/10/2022)

 

Com o gol de Ary, o América colocou mais atacantes em campo e adotou uma postura mais ofensiva. Mesmo assim, o time de Ricardo Belli não recuou ou abaixou as linhas. Até o fim da partida, o Palmeiras sentiu um pouco da pressão e cometeu muitas faltas desnecessárias, mas conseguiu segurar o resultado que coloca o time na final.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também