Palmeiras vence Avaí, mas se preocupa com desabafo de Abel Ferreira
Sportbuzz
Na noite do último sábado, 22, o Palmeiras entrou em campo e fez o dever de casa. Na disputa da 33ª rodada do Brasileirão, a equipe recebeu o Avaí e construiu vitória tranquila por 3 a 0. Com o triunfo, o Verdão chegou aos 71 pontos e se isolou ainda mais na liderança. Contudo, o técnico Abel Ferreira roubou a cena ao desabafar depois do jogo.
Durante entrevista coletiva, o atual bicampeão da Libertadores se mostrou cansado de tantas cobranças e afirmou não saber qual o seu tamanho para a história do Palmeiras. Segundo ele, o trabalho intenso faz com que ele sofra sozinho. Ainda no desabafo, Abel Ferreira deixou claro que não sabe até quando vai aguentar.
- Palmeiras vence Universidad de Chile e avança como líder do Grupo C
"É porque tenho uma obrigação muito grande dentro de mim, eu sinto uma pressão muito grande porque tenho que fazer toda essa gente feliz. Sou muito exigente comigo, sofro muito sozinho e já lhes disse isso. Há um preço que se paga, e não sei quanto tempo mais vou estar disposto a pagá-lo", disparou Abel Ferreira na coletiva.
Uma coisa é ser feliz e outra é ter sucesso, mas o que fizemos aqui, muito honestamente e direto, foi plantar muito trabalho, amor e carinho. Acredito que com isso tudo é possível na vida, seja em que profissão for. Acho que nada na vida derrota isso", completou.
- Palmeiras atrasa pagamento e corre risco de processo na Fifa
Além do desabafo do treinador, o Palmeiras também viu Abel Ferreira projetar o futuro do clube. Isso porque os garotos da base foram peças fundamentais na vitória contra o Avaí, que teve até gol do jovem Vanderlan. Na visão do português, as pessoas mentem quando dizem que o time não utiliza os jogadores vindos de categorias inferiores.
"Vamos valorizar o que está sendo feito, vamos valorizar a Academia. Nos criticam que não utilizamos a Academia, o que é falso, mentira. Vamos fazer poucas mexidas, para não dizer nenhuma, porque valorizamos o trabalho que é feito no clube, não só pelo treinador, mas por todos. Esse é o futuro do clube", analisou Abel Ferreira.
- Palmeiras pode igualar melhor sequência do ano e se aproximar de título