Palmeiras vence Corinthians e se isola na liderança do Brasileirão
Sportbuzz
O Palmeiras fez uma partida precisa contra o Corinthians neste sábado, 13, pelo Brasileirão. No encontro entre os líderes do campeonato, o Verdão mostrou força e conseguiu uma vitória importante para a sequência da competição. O time de Abel Ferreira contou com um gol contra de Roni para fazer o 1 a 0 e sair com mais uma vitória no clássico paulista.
Vale destacar que o Palmeiras saiu da Neo Química Arena com uma vantagem importante para a sequência do Brasileirão. A diferença de pontos entre as duas equipes começou com seis no início da rodada e terminou com nove. Além disso, o Corinthians corre risco de rivais como Fluminense, Athletico-PR e Flamengo ultrapassarem o time de Vítor Pereira na tabela.
Corinthians e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. As duas equipes brigaram muito pela posse de bola no meio de campo e o Timão demonstrou mais força na hora de marcar. Inclusive, Fausto Vera e Roger Guedes acabaram participando de fortes divididas e receberam cartões amarelos. Em relação a chances de gols, o time da casa foi quem mais criou.
Renato Augusto chamou a responsabilidade durante a primeira etapa da partida e foi quem mais brigou pela bola no setor de ataque. Ele fez Weverton trabalhar e o goleiro conseguiu fazer grandes defesas. Roger Guedes, Mosquito e Yuri Alberto tentaram participar, mas a defesa do Palmeiras esteve melhor posicionada durante os 45 minutos iniciais.
Se o primeiro tempo do Palmeiras não foi de muita criatividade, o segundo também não foi de tantas finalizações. Mesmo assim, o time procurou algumas jogadas com Raphael Veiga e Rony, mas Cássio não teve muitos problemas. Enquanto isso, o Corinthians partiu para cima, procurou a vitória e viu Weverton fazer defesas importantes em chutes de Piton, Renato Augusto e Mosquito.
Por mais que o Corinthians estivesse mais ofensivo em campo, o Palmeiras foi quem abriu o placar na Neo Química Arena. Fagner errou na virada de jogo, Piquerez avançou, entrou na área e cruzou para trás. Roni tentou cortar o passe, mas jogou contra a própria meta e o Verdão saiu na frente do placar. 1 a 0 e o líder do Brasileirão vence mais uma nova no campeonato.