Palmeiras x Santos: árbitro relata na súmula expulsão de Abel
Sportbuzz
Wilton Pereira Sampaio, árbitro que apitou o clássico Palmeiras x Santos, pelo Campeonato Brasileiro, relatou em súmula o motivo da expulsão de Abel Ferreira, técnico do time alviverde. De acordo com o documento, o treinador português dirigiu críticas à equipe de arbitragem durante a partida deste domingo, 18.
A súmula diz que Abel recebeu o primeiro cartão amarelo ao dizer que a arbitragem é “uma vergonha” para o auxiliar Bruno Boschilia. O cartão vermelho veio nos acréscimos do confronto no Allianz Parque, quando o português recebeu o segundo amarelo por seguir com a reclamação. O Palmeiras venceu o clássico por 1 a 0.
“Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo, após ser informado pelo assistente 1 Bruno Boschilia que o referido treinador foi em direção ao mesmo, afrontando e proferindo aos gritos de maneira repetida as seguintes palavras: ‘é tudo contra a gente car****, na dúvida sempre contra a gente car****’. Informo que o treinador após expulso retornou em direção ao assistente 1, de maneira grosseira e ofensiva proferindo as seguintes palavras: ‘vai se fo*** mesmo car****, vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, car****’”, diz Wilton Pereira Sampaio no documento.
Comandante do Palmeiras desde o final de 2020, Abel Ferreira é o técnico do futebol brasileiro com mais punições neste período. Até o momento, são 35 cartões: 30 amarelos e cinco vermelhos. “Minha expulsão, vou fazer um pacto com vocês. Vou deixar de falar dos árbitros, já disse tudo que precisava. Sempre que me perguntarem sobre árbitro vou evitar falar, porque não vale a pena”, disse o técnico do Verdão após a partida.
Com a vitória, o Palmeiras manteve a larga vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora com 57 pontos, a equipe de Abel tem nove a mais que o vice-líder Fluminense. Com 46, o Internacional ainda joga na rodada e pode encurtar a distância do clube paulista para oito pontos caso vença o Atlético-GO.