Paquetá desfalca West Ham por lesão, mas deve voltar pré Copa do Mundo
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 19, o West Ham foi a Anfield enfrentar o Liverpool pela Premier League. A ausência do meia Lucas Paquetá, no entanto, preocupou os brasileiros que estão de olho na Copa do Mundo. Antes da partida, o treinador David Moyes afirmou que não sabia quanto tempo o atleta ficaria fora dos gramados.
A ausência no confronto de hoje se deu por uma pancada na clavícula que o jogador levou contra o Southampton, na partida da 11ª rodada, no último fim de semana. No episódio, ele continuou em campo após o choque, mas foi substituído nos minutos finais. O jogador afirmou em suas redes sociais que se trata de uma lesão ligamentar, com prazo de retorno para duas semanas. Portanto, o jogador não deve desfalcar o Brasil no mundial.
- Darwin Nuñez decide e Liverpool vence West Ham em Anfield
Com passagens por Flamengo e Lyon, Paquetá foi uma das principais contratações dos Hammers na última janela de transferências. Desde então, foram 10 aparições, sendo elas seis na Premier League e quatro na Conference League. Com a derrota de hoje, o time se encontra na 13ª colocação do campeonato inglês.
Jogador fundamental e convocação certeira de Tite, Paquetá entrou em campo 35 vezes com a amarelinha nesse ciclo de Copa do Mundo, sendo 23 delas como titular. Foram sete gols e quatro assistências no período. O atleta vem acumulando convocações recentes e é um dos mais prováveis a representar o Brasil no torneio.
- Lucas Paquetá avalia 'fracasso italiano', mas aponta evolução
O West Ham volta a campo na próxima segunda-feira, 24, pela 13ª rodada da Premier League. O time receberá o Bournemouth e a presença de Paquetá na partida ainda é dúvida. A Copa do Mundo começa em um mês, no dia 20 de novembro, e as expectativas são altas para o retorno do meia.
- West Ham se acerta com Lyon e aproxima chegada de Lucas Paquetá