Home
Esportes
Paquetá fala de "nova" posição e ambiente bom na Seleção Brasileira
Esportes

Paquetá fala de "nova" posição e ambiente bom na Seleção Brasileira

publisherLogo
Sportbuzz
22/09/2022 18h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15214137/original/open-uri20220922-19-wk3iny?1663872129
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O meio-campista Lucas Paquetá, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 22, véspera do penúltimo jogo da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. Na oportunidade, o jogador comentou sobre a função diferente que irá exercer neste jogo e também sobre o final da preparação, que segundo ele, tem sido muito bem feita.

Paquetá foi revelado no Flamengo e, entre tantas posições que já jogou em sua carreira, está a de segundo volante. Segundo ele, tanto no clube carioca quanto no Lyon ele já teve experiência na posição e mesmo que não seja sua principal, se diz confortável. Sua polivalência foi crucial para que ganhasse espaço com Tite durante este ciclo.

"Acho que é uma coisa que vem sendo ensaiada, é claro que dessa vez eu vou iniciar numa posição mais atrás, mas a gente já ensaiou isso nos outros jogos. Ao longo dos eu vou recuando para ajudar na saída de bola, e o time fica mais ofensivo. É uma posição em que eu já joguei, joguei no Flamengo, no Lyon, então eu estou um pouco habituado e eu espero que a gente faça o melhor", falou o meia

Sobre o momento e o ambiente na seleção, o jogador falou que acredita que o trabalho está sendo bem feito e que as vitórias ajudam a conquistar cada vez mais confiança. Paquetá participou de 17 dos últimos 18 jogos do Brasil e se tornou peça chave, tanto por ser polivalente, como já foi citado, quanto pela compreensão do jogo e qualidade.

Seleção se prepara para últimos amistosos pré-Copa
Seleção se prepara para últimos amistosos pré-Copa/ Créditos: Flickr CBF/ Lucas Figueiredo

 

"Acho que sim (seleção está embalada), e um fruto do trabalho que a gente vem tendo, as vitórias nos dão a confiança para cada novo jogo, e acredito que a gente está numa final de preparação muito boa, e que a gente construiu entre nós, e a gente fica feliz de ter o povo brasileiro nos apoiando, e agente espera como eu disse fazer o nosso melhor", comentou.

Nesta sexta-feira, o Brasil entra em campo contra Gana, em Le Havre, na França. Na terça-feira seguinte, 27, enfrentará a Tunísia na partida que irá fechar a preparação para a Copa do Mundo. Depois destes dois amistosos, o jogo seguinte já será na estreia do Mundial, contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também