Paralimpíada: atleta de Ruanda está desaparecida em Paris
Sportbuzz
A seleção feminina de vôlei sentado de Ruanda estreou nesta quinta-feira, 29, contra o Brasil, na Paralimpíada de Paris, mas com um desfalque importante. Uma das atletas da delegação, que não teve o nome revelado, está desaparecida na França há nove dias e o Ministério Público de Nanterre já abriu investigação sobre o caso.
Segundo informações da imprensa francesa, a jogadora deixou o centro d treinamento de Courbevoie na tarde do dia 20 de agosto, rumo a um restaurante. O dia indicado marcou a chegada da seleção em Paris, e depois disso, a atleta não foi mais vista por suas companheiras de profissão. Já são nove dias desde o desaparecimento, mas pouco se sabe desde então.
Sem ela, Ruanda ainda assim entrou em quadra na manhã desta quinta, 29, para a estreia das competições, e foi derrotada por 3 sets a 0 para a Seleção Braisleira de vôlei sentado. O próximo compromisso da equipe será no sábado, 31, às 7h (horário de Brasília), diante da Eslovênia, tentando se recuperar do revés no primeiro duelo, e esperando já ter maiores notícias da companheira desaparecida.