Parceria entre Neymar e fabricante de bolas vem ajudando na socialização de jovens
Sportbuzz
Os trabalhos sociais são importantes para ajudar pessoas em vulnerabilidade social e tirar jovens do caminho da criminalidade. A parceria de Institutos com empresas pode potencializar essas ações e o número de indivíduos atendidos por elas.
“É extremamente importante uma empresa participar do terceiro setor. Contribuir com um projeto social de uma figura de relevância pública como o Neymar é ainda melhor”, afirma o empresário Diego Abib, dono da fabricante de bolas Euro Sports.
Segundo dados do Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR), eles ajudam cerca de 10 mil jovens entre 7 e 17 anos. No projeto, os alunos realizam atividades físicas e também têm acesso a cultura e saúde.
Além de ajudar os alunos de forma direta, o empresário também falou como a empresa procura contribuir indiretamente com os pais dos jovens que estão detidos.
“Todas as nossas bolas são fabricadas por presos. Fazemos esse trabalho para buscar a ressocialização desses indivíduos. Os que produzem as nossas bolas recebem um salário e ainda têm sua pena diminuída. Além de uma brincadeira, a bola permite conexões entre as pessoas e ajuda a mudar a vida delas”, explica Diego Abib.
Fora a ajuda ao Instituto Neymar, a fabricante de bola também tem parcerias com outras personalidades como: Daniel Alves (ex-Barcelona), Neto (ex-Corinthians), e os campeões mundiais pela Seleção Cafu e Edmilson.